Sábado, 20 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2021
O Dia dos Pais está chegando, já é neste domingo (8). A data é comemorada pelos lojistas, que enxergam mais uma oportunidade de recuperar o prejuízo que tiveram com a pandemia da Covid-19.
Um dos itens mais escolhidos para presentear os papais são as roupas. Lojistas do vestuário masculino tem a data como uma das mais movimentadas do ano. E agora, após um 2020 recheado de restrições pela pandemia, as vendas dispararam.
“Nós vamos ter uma venda maravilhosa, já estamos com percentuais de vendas acima de 2019, então está muito bom. A nossa venda está crescendo a cada dia e, a gente observa que as nossas atitudes, os nossos atos fazem com que a nossa venda aumente, exatamente por essas tomadas de decisões”, destacou o proprietário de loja de vestuário, Tonynho Ostyn.
Desde o Dia dos Namorados, o comércio já observa uma melhora na procura dos clientes. Também há uma expectativa a partir das vendas represadas do ano passado, que fazem o setor projetar uma boa expectativa, em relação a 2019.
“Esperamos crescer em torno de 14% a 15%, também em função do frio. Nós esperamos que o final do ano seja o melhor Natal dos últimos 10 anos, por tudo que vem acontecendo no comércio com a retomada das atividades. Além de que, há um consumo refreado, e nós deveremos ter os eventos liberados brevemente”, relatou presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.
O Sindilojas estima um gasto médio de R$ 186 por pessoa. Lojas como a do Tonynho também estão lucrando com as vendas pela internet, que não chega a substituir o cliente da loja física, mas traz mais vendas durante as datas comemorativas.
“O on-line é uma coisa que vai desenvolver gradativamente com o passar dos anos, isso, já se tornou algo que não vai mudar mais, vai ficar na nossa vida. O atendimento on-line agrega muito a venda”, afirmou Ostyn.
Os comentários estão desativados.