Sábado, 10 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2015
A Câmara de Investigação do Comitê de Ética da Fifa confirmou nesta quinta-feira (03) que abriu investigação sobre o possível envolvimento do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em diversas infrações ao Código de Ética da entidade máxima do futebol. O porta-voz da Câmara de Investigação anunciou que o procedimento formal foi aberto no dia 23 de novembro.
Caso sejam comprovadas infrações, Del Nero pode ter de deixar a presidência da CBF. O mesmo aconteceu com o ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, com o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter e com o ex-presidente da Uefa Michel Platini – os três estão banidos provisoriamente de qualquer atividade relacionada ao futebol, por conta de uma suspensão de 90 dias, que pode ser estendida por mais 45 dias.
“Abrimos procedimento formal na Câmara de Investigação do Comitê de Ética no dia 23 de novembro contra o senhor Del Nero. Posso confirmar isso agora. O motivo é a suspeita de diversas infrações às regras de ética da Fifa. É uma suspeita”, disse Andreas Bantel, porta-voz do Comitê de Ética da Fifa. Del Nero está entre os investigados pelas autoridades norte-americanas sob suspeita de ter recebido propinas em contratos comerciais.