Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2016
A TAM Linhas Aéreas S/A foi condenada a pagar 5 mil reais por danos morais para passageira que não localizou o gato de estimação após a aterrissagem do avião. O animal ficou desaparecido durante nove horas, mas depois foi localizado.
A cliente comprou passagem na companhia aérea para realizar uma viagem de Santiago do Chile a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, e contratou os serviços específicos de transporte de animais. No momento da conexão, verificou que o animal de estimação não foi desembarcado do voo. A passageira pediu informações da localização do mascote para funcionários da empresa, mas não recebeu notícias objetivas.
Em sua defesa, a TAM Linhas Aéreas S/A disse que não cometeu qualquer ato ilícito e que providenciou hospedagem para a passageira até que fosse encontrado o animal de estimação. Além disso, o voo de conexão foi remarcado.
A Justiça, na Comarca de Porto Alegre, determinou que a empresa pagasse 1 mil reais para a cliente. A dona do animal recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul , e os desembargadores condenaram a companhia a pagar 5 mil reais.
Essa não é a primeira vez que a companhia aérea perde um animal de estimação. Ano passado, a TAM também perdeu uma cadela antes de um voo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O animal de estimação não voltou a ser encontrado. (AG)