Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Mundo Companhias aéreas passarão a exigir de passageiros uso de máscaras

Compartilhe esta notícia:

A partir de 4 de maio os passageiros da Delta terão de usar máscaras, que serão distribuídas pela companhia. (Foto: Reprodução)

A pandemia de Covid-19 mudou vários aspectos de nossas vidas, incluindo as viagens aéreas. Rotas canceladas, mudanças no embarque e menos assentos disponíveis durante os voos, para garantir a distância entre os passageiros, já são realidade. E agora mais uma mudança está sendo implementada em muitas empresas: a obrigatoriedade no uso de máscaras durante o voo.

As regras variam de acordo com a companhia aérea: algumas recomendam o uso de máscaras pelos passageiros e tripulantes. Outras exigem que apenas os comissários usem máscaras. Mas há aquelas, incluindo as três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, nas quais em breve o uso será obrigatório para todos, passageiros e tripulantes.

Na American Airlines, todos os comissários deverão usar máscaras a partir desta sexta-feira (1). A partir de 11 de maio o uso de máscaras pelos passageiros também será obrigatório. A empresa irá distribuir lenços desinfetantes e máscaras para os passageiros.

A Delta já exige que os funcionários que não conseguirem se manter a pelo menos 2 metros de outras pessoas usem máscaras, o que inclui os comissários. A partir de 4 de maio os passageiros terão de usar máscaras, que serão distribuídas pela companhia. Ela também incluirá “toalhinhas de limpeza” nos kits de amenidades em voos internacionais.

A Frontier e Jet Blue, que operam dentro dos Estados Unidos, também passarão a exigir máscaras. No caso da Frontier todos os passageiros terão de usá-las durante o check-in, nos portões e durante o voo a partir de 8 de maio. Na JetBlue a exigência vale a partir do dia 4, “desde o check-in”. A empresa diz que terá “uma pequena quantidade” de máscaras para os passageiros que não tiverem suas próprias.

Na United os comissários já tem que usar máscaras, e os passageiros deverão fazer o mesmo a partir de 4 de maio. A empresa distribuirá máscaras para os passageiros que não tiverem suas próprias.

As empresas se somam ao Grupo Lufthansa, dono da própria Lufthansa, da Swiss International Air Lines e da Austrian Airlines, que fez anúncio semelhante esta semana. A Southwest Airlines deve divulgar em breve as diretrizes para seus comissários de bordo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasileira se desespera após ter sete passagens aéreas canceladas
O governo Trump pressionou espiões para ligar o coronavírus a um laboratório chinês em Wuhan
https://www.osul.com.br/companhias-aereas-passarao-a-exigir-de-passageiros-uso-de-mascaras/ Companhias aéreas passarão a exigir de passageiros uso de máscaras 2020-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar