Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Geral Conar abre processo para julgar “Digitau” com “u” de comercial do Itaú

Compartilhe esta notícia:

Órgão deverá julgar propaganda do banco até março, mas comercial continuará no ar, sem restrições. Foto: Reprodução

A propaganda lançada pelo Itaú, na qual o banco apresentou a nova assinatura para plataformas digitais – o “Digitau” com “u” – foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O órgão decidiu abrir um processo para julgar a campanha após receber reclamações de consumidores que viram no trocadilho um risco para as crianças.

Segundo o Conar, até essa quarta-feira tinham chegado 15 denúncias de pais com reclamações de que o comercial poderá induzir os pequenos a aprender e a escrever errado. O caso deverá ser julgado até março. Segundo o órgão, a propaganda permanecerá no ar.

O Itaú informou que o “Digitau” é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de mostrar o novo apelido do banco no mundo digital. A campanha “Itaú Digital”, explicou a empresa, tem a finalidade de promover os canais de atendimento da companhia, retratando situações cotidianas nas quais os clientes ganham tempo ao usar os aplicativos da empresa nos celulares.

Produzida pela agência África, a propaganda estreou no dia 14 deste mês e mostrou uma crianças cantando: “Ele é o banco digital. Ele é o Digitau com U”. No material produzido, o banco informou que o “Digitau” reforçou a associação da empresa com a tecnologia em vigor, como um agente facilitador na vida dos clientes da companhia, realizando uma associação da palavra digital com a marca Itaú. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia Federal registra queda nas apreensões de contrabando na fronteira em 2015
Dólar vira e fecha em alta, à espera de decisão do Federal Reserve
Deixe seu comentário
Pode te interessar