Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Conar abre processo sobre comercial de O Boticário com casais gays após 30 reclamações

Compartilhe esta notícia:

Divulgado no último dia 25, o filme retrata a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais no Dia dos Namorados. (Foto: Reprodução)

Diante de cerca de 30 reclamações de consumidores insatisfeitos com uma propaganda da marca O Boticário que mostra casais homossexuais, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu nesta terça-feira (2) um processo ético para analisar o comercial.

Divulgado no último dia 25, o filme, que retrata a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais no Dia dos Namorados, gerou uma campanha homofóbica e ameaças de boicote na internet. Grupos conservadores se mobilizaram para aumentar a reprovação ao vídeo no YouTube.

Segundo o Conar, consumidores contestam a moralidade da propaganda e pedem que ela seja retirada do ar. A organização vai nomear um membro do conselho de ética como relator da análise, que deve durar cerca de 45 dias. Em seguida, a peça será julgada por um colegiado, com base na interpretação dos conselheiros e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O documento não tem recomendações expressas sobre a veiculação de cenas que envolvam homossexuais na publicidade.

Durante o processo, a propaganda poderá continuar sendo exibida. Em nota sobre a reação negativa ao filme, O Boticário afirmou que “acredita na beleza das relações”. “A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados.”

Na onda da mobilização gerada pelo comercial, a Motorola aderiu também à publicidade “colorida” com uma campanha promocional da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para este domingo (7).

Confira vídeos de outras campanhas que incluem LGBTs:

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após o boicote dos bancos, as farmácias do Uruguai que vendem maconha se reuniram com o governo do país para encontrar alternativas para a venda da droga
A Expointer 2017 terá mais de 1.400 animais rústicos
https://www.osul.com.br/conar-abre-processo-sobre-comercial-de-o-boticario-com-casais-gays-apos-30-reclamacoes/ Conar abre processo sobre comercial de O Boticário com casais gays após 30 reclamações 2015-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar