Domingo, 28 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Confira sete dicas para quem quer viver ou investir em Lisboa

Compartilhe esta notícia:

É preciso organizar e planejar a viagem ou investimento. (Foto: Reprodução)

Se você está pensando em viver ou investir em Lisboa, confira sete dicas de especialistas para não se perder nesta empreitada fora do Brasil. Organizar e conhecer tudo antes são algumas delas. Confira.

Organize títulos e papéis

Pensar em ter uma casa em outro país requer objetividade. Você pretende comprar para morar ou alugar? Tem filhos e precisa viver perto da escola? Caso planeje pedir dinheiro emprestado junto ao banco em Portugal, seus documentos de trabalho e títulos de propriedade pessoal precisam estar em ordem.

Fique atento às chances

Uma visita à propriedade é mais do que necessária antes da aquisição, mas evite fazê-la na alta temporada. A oportunidade real nunca espera, portanto fique ligado em novos empreendimentos ou listagens de revenda. Se for o caso, pegue o primeiro avião.

Informe-se antes de comprar

Lisboa está evoluindo rapidamente. Se você não conhece a cidade, peça a experts locais que descrevam cada bairro e apontem quais são as novas zonas que vão bombar. É bom saber se, por exemplo, sua futura casa não terá um McDonald’s como vizinho.

Vá de bicicleta elétrica

Não é necessário ter carro em Lisboa, dá para fazer muita coisa a pé ou de táxi, que é muito barato ainda. As bicicletas elétricas já são uma realidade, há vários pontos pela capital, basta se cadastrar no aplicativo Gira.

Financie o seu imóvel

O empréstimo é uma oportunidade que os bancos oferecem em Portugal, especialmente,para os cidadãos brasileiros. Aproveite a chance de conseguir financiar em até 80% o valor do imóvel com as taxas mais baixas. A Caixa Geral de Depósitos tem uma filial no Brasil, em São Paulo.

Decore casa com carinho

Não é só a localização que importa na hora de valorizar a sua casa. Pense com carinho na decoração. Bom gosto é fator crucial para locação ou revenda. Não economize, nem exagere.

Corra antes que acabe

Não espere o “melhor momento” para comprar, tampouco acredite se tratar de uma bolha o que está acontecendo em Lisboa. O mercado está aquecido, as oportunidades são boas e os preços, justos. É bom correr porque a “promoção” é por tempo limitado.

Marvila: o bairro mais “cool”

O fim da linha do bonde desaparece no asfalto. Por ali, os bucólicos elétricos não circulam mais. A calmaria que se vê nas ruas é avessa ao frenesi de estúdios, restaurantes, cafés, museus e fábricas de cervejas artesanais, que entopem a zona de Marvila de gente jovem, curiosa e descolada, do mundo todo.

Situada na parte oriental da cidade, a região de origem fabril é rota de fuga para quem procura um roteiro alternativo e não muito turístico. Encontre a Rua do Açúcar no mapa e pipoque de cantinho em cantinho. No compasso em que o movimento de jovens peruando por Marvila cresce, borbulham expressões para “rebatizar” a região.

Há quem tire uma casquinha do título carioca de Cidade Maravilhosa e chame Marvila de “Marvilhosa”. Há também quem brinque com a ideia de “Brooklyn alfacinha” ou mesmo “Brooklyn de Lisboa”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O cantor e deputado federal Sérgio Reis voltou a ser internado em São Paulo
Sucesso no Japão: você compraria um cachorro-robô por 12 mil reais?
Deixe seu comentário
Pode te interessar