Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2015
Legisladores dos Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira que prorrogarão por um ano a proibição de transferir detentos da prisão da base militar de Guantánamo para território norte-americano, porque o presidente Barack Obama não apresentou ao Congresso um novo plano para o fechamento do centro de detenção. As transferências aos Estados Unidos foram proibidas pelo Congresso em 2011, o que impediu o presidente norte-americano de cumprir sua promessa de fechar a prisão militar criada em 2002, e na qual ainda encontram-se 113 prisioneiros da “guerra contra o terrorismo”.
Os legisladores apresentaram na terça-feira seu projeto de lei de defesa 2016, no qual volta a aparecer a proibição. O Congresso deve aprovar a lei nas próximas semanas. (AFP)
Os comentários estão desativados.