Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Geral Conheça quatro frutas que são saudáveis para os cães

Compartilhe esta notícia:

Dar ao cão pequenos pedaços de melancia sem sementes e casca pode ajudar a combater o calor. (Foto: Reprodução)

Variar um pouco a alimentação dos cachorros pode ser uma boa oportunidade para eles consumirem alimentos saudáveis que beneficiam sua saúde e conforto. As frutas são uma dessas opções, com fontes de vitaminas, propriedades antioxidantes, fibras e minerais, elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico do animal contribuindo na prevenção de problemas de saúde como a diarreia.

Se você tem um canino que adora estar por perto quando você está comendo uma fruta, essas dicas serão excelentes para você alimentar e cuidar do seu melhor amigo. Confira agora as 4 melhores frutas para os cães.

Maçã

Uma das melhores frutas para serem consumidas pelos cães é a maçã. Com um enorme poder nutritivo, ela é rica em vitamina C e minerais como o cálcio e o potássio. Além disso, é uma poderosa propriedade digestiva recomendada no tratamento de problemas intestinais. Uma fruta perfeita para cuidar da saúde do seu cão.

Pera

80% da composição da pera é água, uma fonte perfeita de fibra e potássio. Além de melhorar o trânsito intestinal ela previne doenças cardiovasculares, é indica para cachorros com diabetes e é uma fruta deliciosa para dar ao seu pequeno, mas lembrem-se, nada em excesso.

Melancia

Outra fruta composta principalmente por água é a melancia. São frutas deliciosas para os cães, e dar pequenos pedaços sem sementes e cascas pode ajudar a combater o calor. É uma ótima alternativa para substituir petiscos industrializados e gordurosos.

Morango

Outro petisco saudável que pode ser dado de vez em quando é o morango. Com uso moderado, a fruta é rica em antioxidante e ajuda na saúde da pele do seu canino. Contribui no fortalecimento dos ossos e ajuda com problemas de digestão.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Passageira sofre mal súbito e morre durante voo com destino a Brasília
“Digo coisas que os colegas não querem ouvir. A autenticidade é a mola-mestra da República”, diz ministro do Supremo que está se aposentando
Deixe seu comentário
Pode te interessar