Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2016
Um esboço do suposto iPhone 7 aumentou as suspeitas sobre a presença de carregamento sem fio no próximo top de linha da Apple.
O esquema, publicado em uma revista japonesa, mostra uma entrada na parte inferior do celular semelhante ao Smart Connector presente no iPad Pro, e que poderia ser usada para essa finalidade.
Vale lembrar que o desenho não é oficial e a Apple não adiantou informações sobre o smartphone, que tem previsão de lançamento para setembro.
O croqui ainda contribui com outras especulações sobre o celular. A ausência de porta de áudio de 3,5 milímetros, por exemplo, já havia sido anunciada por rumores anteriores. A medida obrigaria os usuários a comprar fones de ouvido Bluetooth para ouvir música no próximo iPhone.
Câmera.
A câmera principal também mudou de aspecto em relação ao que é encontrado em iPhones 6 e 6S (e em suas versões Plus, com tela maior). Em vez do design circular, a iSight aparece com construção oval e achatada nas partes superior e inferior.
Embora o formato não diga muito sobre a tecnologia, a publicação japonesa sustenta que será uma câmera dupla, rumor que já foi apresentado anteriormente. É esperado ainda que o iPhone 7 tenha tela de 5,5 polegadas e dimensões de 158,22 x 77,94 x 7,3 milímetros.
Tela Oled.
De acordo com fontes da indústria, a Apple deve mudar do velho LCD para o econômico e eficiente Oled em seus iPhones.
Vidro.
Conforme Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities e Apple, esse seria o quinto ano consecutivo em que a marca lança aparelhos com o corpo feito de alumínio, o que já não surpreende mais os consumidores.
Para inovar, o analista afirma que está sendo produzido um vidro mais resistente e com uma duração muito maior para os novos aparelhos.
Prova d’água.
Outros rumores que estão circulando por aí – além de contar com um novo sensor no botão frontal – é de que o aparelho será à prova d’água.