Quinta-feira, 01 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Conheça cinco motivos para comprar (ou não) o iPhone que se diz mais barato

Compartilhe esta notícia:

iPhone SE é idêntico ao modelo 5S e isso beneficia quem tem acessórios antigos. (Foto: Reprodução)

O preço do iPhone SE no Brasil foi finalmente revelado: 2.699 reais na versão de 16GB e 2.999 reais pelo modelo com 64GB de memória interna. O lançamento mais recente da Apple é uma aposta em uma tela menor, de 4 polegadas, boa ficha técnica e um valor mais barato do que os celulares maiores, como iPhone 6S. Há motivos para amar e odiar o smartphone, mas será que vale a pena investir nele?

VANTAGENS DO IPHONE SE.
Ideal para ser o primeiro iPhone.
Muitas pessoas desejam comprar um iPhone, mas o preço alto ainda pode ser um impasse. Por esse motivo, pagar os 3.999 reais sugeridos pelo iPhone 6S pode assustar os consumidores. Se esse é o seu caso, considere desembolsar a partir de 2.699 reais pelo iPhone SE.

Quem já teve um iPhone 5S pode usar os acessórios.
A Apple decidiu manter o visual e as medidas do iPhone 5S, e isso tende a beneficiar quem não quer gastar com acessórios. É possível, por exemplo, usar a mesma capa do seu antigo iPhone 5S no SE, reaproveitar cabos e carregadores e até lentes para a câmera.

Tem o desempenho do iPhone 6S por bem menos.
Tanto o iPhone 6S quanto o SE contam com o processador dual-core Apple A9, de 1,84GHz, e 2GB de memória RAM. O hardware promete dar conta de rodar qualquer jogo da App Store e se sair bem em tarefas pesadas como reprodução e edição de vídeos. Com isso, é possível ter as especificações do iPhone 6S por um preço 1,3 mil reais mais baixo.

Há poucos smartphones pequenos e tão bons.
Há algum tempo, as fabricantes de telefones Android, por exemplo, deixaram de fabricar modelos com display pequeno e desempenho de ponta. As exceções são o iPhone 5S, o Xperia Z3 Compact e, agora, o iPhone SE.

Promessa de bom suporte.
Como se trata de um smartphone recém-lançado, é esperado que o iPhone SE receba o suporte a atualizações por um bom tempo. Por padrão, a Apple atualiza os telefones por, pelo menos, três anos após o lançamento.

DESVANTAGENS.
É possível comprar outros aparelhos tops pelo preço.
Embora seja “barato” aos padrões da Apple no Brasil, o preço do iPhone SE é facilmente contestado por outras fabricantes. Em uma pesquisa por ofertas, é possível encontrar os rivais Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 5 por 2.299 reais e 2.599 reais, respectivamente.

Não há suporte a cartão SD.
É sabido que os 16GB de armazenamento são insuficientes para o uso de um smartphone nos dias de hoje. No longo prazo, é importante lembrar que o celular não vem com o valor anunciado na caixa, já que parte da capacidade de memória é tomada pelo sistema operacional. Isso faz com que sobre menos espaço interno para arquivos, jogos, apps e download de atualizações, que consomem bastante espaço.

Quem migrar do Android não vai reaproveitar acessórios.
Ao contrário das demais fabricantes, a Apple usa uma entrada própria nos seus produtos, batizada de Lightning. A grande desvantagem disso para novos usuários é que não será possível utilizar cabos e acessórios com a saída microUSB, considerada universal.

Os serviços da Apple são caros.
Seja na loja de aplicativos, no iTunes ou no Apple Music, a Apple cobra em dólar pelos produtos. Com a instabilidade da moeda no Brasil, clientes podem ter problemas.

Tela pequena pode não ser o ideal.
Apesar de muito bem-vinda, a tela pequena do iPhone SE divide opiniões. O aparelho tem resolução de 1.136 x 640 pixels, muito abaixo das qualidades Full HD (1.080 x 1.920 pixels) e QHD (1.440 x 2.560 pixels) encontradas em aparelhos de mesmo preço. A Apple justifica a escolha com a densidade de 326 ppi, mas, em tempos de Netflix, uma tela que não seja HD (720 x 1.280 pixels), no mínimo, pode decepcionar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Aproveite: o planeta Marte poderá ser visto sem a ajuda de nenhum telescópio
Brasil-Pel vence pela Série B
https://www.osul.com.br/conheca-cinco-motivos-para-comprar-ou-nao-o-iphone-que-se-diz-mais-barato/ Conheça cinco motivos para comprar (ou não) o iPhone que se diz mais barato 2016-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar