Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Conheça curiosidades sobre o Natal da família real britânica

Compartilhe esta notícia:

Rainha Elizabeth II posa no Palácio de Buckingham decorado para o Natal. (Foto: Palácio de Buckingham/Divulgação)

O Palácio de Buckingham divulgou curiosidades sobre as tradições de Natal da família real britânica. A publicação no Twitter acompanha uma foto da rainha Elizabeth II, sentada diante de uma enorme árvore de Natal, em uma mesa ao lado de duas fotos suas com o príncipe Phillip e imagens de dois de seus bisnetos, os pequenos George e Charlotte, filhos do príncipe William e Kate.

Uma das principais tradições natalinas da monarquia britânica começou com o avô de Elizabeth II, o rei George V. Foi ele quem fez o primeiro discurso de Natal ao povo britânico, transmitido em 1932.

Saiba mais curiosidades sobre a celebração da realeza britânica:

Onde a família real passa o Natal

A festa de Natal — e a de Ano Novo — é tradicionalmente sediada na Casa Sandringham, propriedade da rainha em Norfolk. Nos anos 1960, quando os filhos de Elizabeth II ainda eram pequenos, muitos natais foram celebrados no Castelo de Windsor, onde a família real costuma passar a Páscoa. Desde 1988, contudo, quando o castelo passou por reforma, a comemoração foi transferida para Sandringham.

Eles montam árvore de Natal

A rainha Charlotte (1744-1818), mulher do rei George III (1760-1820), foi quem teria introduzido o costume de montar árvores de Natal na família real britânica. O entusiasmo da rainha Victoria (1837-1901) e do príncipe Albert (1819-1861) pelo costume ajudou a espalhar a popularidade do adereço pelo país.

Isso não significa que eles efetivamente pendurem as centenas de bolas de Natal ou desenrolem o fio das luzinhas. A rainha e seus familiares costumam dar apenas os toques finais na árvore.

Eles trocam presentes de Natal?

Sim. Eles colocam os presentes sob a árvore na véspera de Natal, e, mais britânico impossível, trocam os mimos durante a hora do chá.

Eles vão à igreja no dia de Natal?

Sim, tradicionalmente a rainha e a família real participam do culto matinal da Igreja Santa Maria Madalena, em Sandringham, datada do século XVI.

Cartões de Natal da rainha

A lista atual inclui 750 pessoas, entre familiares, amigos e primeiros-ministros do reinado. O cartão, que costuma trazer uma foto da família, é assinado por ‘Elizabeth R’ e ‘Philip’. O duque de Edimburgo costuma mandar mais 200 dos cartões a organizações ligadas a ele.

Outras tradições de Natal

Todos os membros da Casa Real recebem presentes de Natal da rainha, que entrega alguns deles pessoalmente no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor.

Ela mantém ainda a tradição vinda desde seu avô, o rei George V (1865-1936), de presentear a sua equipe com pudins de Natal. Cerca de 1.500 doces são distribuídos.

Elizabeth II distribui também árvores de Natal para a Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul, a Catedral de St. Giles e Canongate Kirk, em Edimburgo. Igrejas e escolas de Sandringham também recebem a planta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Famosos relembram os seus piores e os seus melhores presentes de Natal
Em programa de TV, os atores de “O Retorno de Mary Poppins” dançaram 22 musicais em 12 minutos
https://www.osul.com.br/conheca-curiosidades-sobre-o-natal-da-familia-real-britanica/ Conheça curiosidades sobre o Natal da família real britânica 2018-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar