Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Conheça Melania, a “mulher invisível” do espalhafatoso Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

Melania e Trump se casaram em 2005. (Crédito: Reprodução)

Se Donald Trump, 69 anos, for eleito presidente, sua mulher Melania Knauss, 45, será a primeira esposa presidencial desde Louisa Adams, casada com o presidente John Quincy Adams, a nascer fora dos Estados Unidos. Assim como Ivana Trump, a primeira mulher do magnata, Melania também é cidadã americana naturalizada, uma imigrante – embora não de um desses países que seu marido sugere estarem “lotando” os Estados Unidos.

Observadores da campanha de Trump vêm notando o papel passivo, quase invisível, desempenhado por Melania, que quase não faz aparições públicas. Para o pesquisador do partido Republicano, Frank Luntz, a razão para isso é que Melania não é o tipo tradicional de esposa. “Não é o mundo dela. E se não é seu mundo você acaba tropeçando.”
Ela nasceu em Sevnica, na ex-Iugoslávia, atualmente Eslovênia, e teve uma infância humilde, sem passar necessidade, mas também sem nunca ter tido muitos privilégios. Ela é filha de um casal de classe média baixa, seu pai era gerente de uma concessionária e sua mãe era costureira – mas aparece descrita como estilista em algumas publicações. Foi em um concurso de modelos, antes de iniciar seus estudos na Universidade de Ljubljana (Eslovênia), que Melania atraiu a atenção de um fotógrafo, que a ajudou a assinar contrato com uma agência em Milão (Itália), onde começou sua carreira nas passarelas.

Apesar de nunca ter alcançado o título de top model, nos anos antes de conhecer Trump, a moça de mais de 1,80 metro foi fotografada para publicações e catálogos, e chegou a ser capa das revistas Sports Illustrated e Harper’s Bazaar. Em 2000, posou nua para a edição britânica da revista GQ.

Ela e Trump se casaram, em 2005, em uma igreja em Palm Beach (EUA). A noiva usou um vestido bordado, de alta costura da grife Christian Dior, cuja confecção exigiu mais de 500 horas, com um custo estimado em 100 mil dólares. A lista de convidados para o casamento incluía personalidades como Heidi Klum, Shaquille O’Neal e vários políticos republicanos, juntamente com Bill e Hillary Clinton. Em março de 2006, Malaine deu à luz a Barron William Trump.
Ela, então, se acomodou em uma vida que, não fossem as aspirações presidenciais de seu marido, se assemelha a de muitas outras mulheres troféu. Anteriormente, seus 51.600 seguidores no Twitter podiam ter acesso à sua vida privada, com postagens sobre seus rituais de beleza, viagens em jatos particulares e fotos de biquíni, entre outras futilidades. Esse canal se fechou quando, em junho, Trump anunciou sua candidatura e comentários raivosos sobre suas propostas em relação aos imigrantes latinos começaram a brotar nas redes sociais. A última postagem na conta foi a foto de uma bandeira americana, em 4 de julho – Dia da Independência dos Estados Unidos.

 
Fora do mundo da política.

Recentemente, em uma matéria publicada na revista americana People, Melania decidiu falar abertamente. Na entrevista, intitulada “Em Casa com os Trump”, a potencial primeira-dama afirmou que as obrigações com sua família a tem mantido ocupada. “Meu marido viaja o tempo todo. Barron precisa de alguém, então estou com ele todo o tempo”, afirmou, fazendo referência ao filho do casal, de 9 anos. Quando perguntada sobre as controversas opiniões de seu marido, ela respondeu que “ainda não está pronta para entrar na política”. “Você não pode mudar uma pessoa. Deixem-nas serem o que quiserem. Deixem-nas serem quem são”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rodovias do Estado são gravemente danificadas pela chuva
Quatrocentos e seis deputados e quatro senadores se uniram em três frentes parlamentares contra a privatização da Eletrobras
https://www.osul.com.br/conheca-melania-a-mulher-invisivel-do-espalhafatoso-donald-trump/ Conheça Melania, a “mulher invisível” do espalhafatoso Donald Trump 2015-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar