Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2017
Quando deixarem a Casa Branca nesta sexta-feira (20), o casal Barack e Michelle Obama e as filhas Malia e Sasha se mudarão para uma mansão de quatro andares e 760 metros quadrados na rua Belmont, no bairro de classe alta Kalorama, em Washington (EUA).
Serão vizinhos de Ivanka Trump, filha do sucessor de Obama, e do executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos. A ideia é que a família fique em Washington pelo menos até que Sasha conclua o ensino médio – isto é, pelos próximos dois anos.
A casa, construída em 1928 e reformada em 2011, tem nove quartos, oito banheiros, um lavabo e três lareiras. É avaliada em US$ 6 milhões (mais de R$ 19 milhões) e pertence a Joe Lockhart, que foi porta-voz de Bill Clinton. O imóvel tem um agradável e espaçoso quintal e um pátio interno que comporta até dez veículos. Imagens do interior da casa, feitas em 2014, estão disponíveis no site da imobiliária.
Não há cercas e a porta de entrada é acessível a qualquer transeunte – pelo menos era, até agora. No início da rua, o Serviço Secreto – que continua cuidando da segurança dos ex-presidentes – já instalou uma “guarita”. (Folhapress)