Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Conheça os irmãos médicos que salvaram a vida de Christian Eriksen em partida da Eurocopa

Compartilhe esta notícia:

O camisa 10 da seleção da Dinamarca teve um mal súbito durante a partida contra a Finlândia, em sua estreia na Eurocopa. (Foto: Reprodução de vídeo)

Christian Eriksen teve sua vida salva graças ao incrível trabalho de dois médicos dinamarqueses, juntamente com o apoio de seus companheiros de time. O camisa 10 da seleção da Dinamarca teve um mal súbito durante a partida contra a Finlândia, em sua estreia na Eurocopa, e precisou ser atendido com urgência pelos irmãos Boesen.

A equipe de médicos que inclui Morten e Anders Boesen foi elogiada por seu rápido trabalho em socorrer o jogador de 29 anos, após cenas chocantes que correram o mundo no último sábado. Mais tarde, foi confirmado que Eriksen havia sofrido uma parada cardíaca, e ele recebeu 13 minutos de tratamento em campo, incluindo choques de desfibrilados, antes de ser levado às pressas para o hospital.

Morten é médico e da seleção dinamarquesa desde 2019, é chefe do departamento clínico do clube e trabalha na área de tratamento e cirurgia. Já Anders trabalha para a Universidade de Copenhague. Apesar de não atuar oficialmente com a Dinamarca, ele foi nomeado médico independente pela Uefa, e estava de prontidão no Estádio Parken, para o confronto com a Finlândia.

Os irmãos Boesen, que estão mais acostumados a “consertar joelhos do que salvar vidas”, segundo o “The Athletic”, foram os primeiros a chegar ao local para atender Eriksen. Morten admitiu que temia que o jogador tivesse “ido embora” depois de vê-lo tropeçar e desabar no gramado sem ninguém por perto.

Os Boesen não pretendiam se tornar médicos. Suas carreiras começaram no esporte, e tanto Morten quanto Anders foram jogadores profissionais de badminton, com Anders chegando a ser número 3 do mundo. Mas ambos decidiram trocar as raquetes e petecas pela medicina, e protagonizaram um dos capítulos mais tensos e emocionantes da história do futebol mundial.

“Quando eu cheguei nele, ele estava respirando, eu podia sentir o pulso. Mas de repente isso mudou, e começamos a aplicar ressuscitação cardiopulmonar. Ficou claro que ele estava inconsciente. A ajuda da equipe médica veio muito rápido. Fizemos o que tínhamos que fazer e conseguimos trazer Christian de volta”, disse Morten.

A federação dinamarquesa de futebol informou nesta segunda-feira que a atual condição de saúde de Eriksen é “boa” e “estável”. No domingo, ele recebeu as visitas do goleiro Kasper Schmeichel e do zagueiro Simon Kjaer, capitão do time. Em entrevista coletiva, Schmeichel contou detalhes do encontro.

“Foi bom demais vê-lo de novo sorrindo e rindo, sendo ele mesmo. Só de sentir ele ali. Foi uma experiência incrível e algo que me ajudou a ver que ele está bem, depois do que passou. Falamos de nada e de tudo. O mais importante é que ele está bem”, disse.

O jogador da Inter de Milão já havia de manifestado sobre o ocorrido de forma indireta, através de seu agente. Eriksen tranquiliozu a todos e disse estar bem, mas ainda quer entender o seu problema. As declarações foram reproduzidas pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

A Dinamarca volta a campo pela eurocopa na próxima quinta-feira, contra a Bélgica, no Estádio Parken, às 13h. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Em seu último teste antes da Olimpíada, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol empata com o Canadá
É fake que Christian Eriksen tomou vacina da Pfizer semanas antes de mal súbito em jogo da Eurocopa
https://www.osul.com.br/conheca-os-irmaos-medicos-que-salvaram-a-vida-de-christian-eriksen-em-partida-da-eurocopa/ Conheça os irmãos médicos que salvaram a vida de Christian Eriksen em partida da Eurocopa 2021-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar