Sábado, 01 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2015
Com 1,4 bilhão usuários, o Facebook já tem um contingente significativo de integrantes chamados de “compulsivos”. E para desvendar um pouco mais de seu comportamento, site Stop Procrastinating decidiu pesquisar qual foi o lugar mais inusitado em que 2 mil usuários acessaram a rede social de Mark Zuckerberg. Baseado no dado que aponta que 45% dos entrevistados admitiram que já se “desvencilharam” de algum compromisso social para usar o site, o Stop Procrastinating coletou uma série de informações sobre qual lugar e situação essas “escapadas” levaram os “viciados” na rede.
As respostas foram as mais variadas – do chuveiro passando por um funeral até o seu próprio casamento. Na lista também aparecem momentos como “depois do sexo”, “depois de uma cirurgia no hospital”, “no primeiro encontro”, “no mar” e “durante uma tempestade, ao invés de procurar abrigo”.
Mas a campeã das alternativas foi “na cama, quando deveria estar dormindo”, com 76% das respostas positivas. E 72% dos entrevistados admitiram que usam a rede social quando, na verdade, deveriam estar trabalhando ou estudando. Além disso, 56% confessaram que levam seu smartphone ao banheiro para conferir as postagens no Facebook, e 16% disseram que até quando estão dirigindo “dão uma espiada” no portal. As demais situações em que as pessoas acessam a rede podem ser conferidas no endereço http://www.stopprocrastinatingapp.com/how-to-block-facebook/.