Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Bem-Estar Conheça quatro figuras famosas para todas as pessoas mas que nunca existiram

Compartilhe esta notícia:

Barbie fez parte da infância de gerações de meninas. Crédito: Reprodução

Barbie

Desde o seu lançamento, em 1959, a Barbie fez parte da infância de gerações de meninas, que aspiravam alcançar a beleza e o sucesso da boneca. Ao longo dos anos, ela tem representado quase todos os estilos femininos e, certamente, influenciou as escolhas que muitas mulheres fizeram na vida.

 Romeu e Julieta

Criação de William Shakespeare, o casal Romeu e Julieta é até hoje considerado o arquétipo do amor juvenil. Proibidos de ficarem juntos por causa de disputas familiares, eles vivem o romance impossível até o fim trágico, influenciando o ideal de “relacionamento perfeito” por gerações.

Robin Hood

Há controvérsias se Robin Hood foi um personagem histórico ou apenas uma lenda inglesa, mas é certo que ele, explorado em incontáveis livros, músicas e filmes, foi transformado de bandido em herói por roubar dos ricos para distribuir aos pobres, ideal presente até hoje nas sociedades ocidentais.

Papai Noel

Ele percorre o mundo inteiro na noite de Natal em um trenó puxado por renas mágicas, distribuindo presentes. O Papai Noel é uma figura tradicional nas culturas ocidentais, bastante ligado ao consumismo das festas de fim de ano, e serve como arma para pais fazerem os filhos se comportarem bem.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Saiba quais são os alimentos amigos do coração
Veja quatro mitos da hipertensão
Deixe seu comentário
Pode te interessar