Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2016
A Samsung lançou o Galaxy S7 e o S7 Edge durante o Mobile World Congress 2016, em Barcelona (Espanha). O sucessor do Galaxy S6, que deve concorrer com o LG G5 e com o futuro iPhone 7, tem diversas funcionalidades que prometem destronar o iPhone 6S na briga pelo consumidor.
O top de linha da Samsung, que roda Android Marshmallow, traz novos recursos como fotos panorâmicas animadas, display Always-On, proteção contra água e um modo especial para jogos. Porém, o celular ainda não teve seu preço revelado nem data para chegar ao Brasil. Confira os recursos presentes no Galaxy S7 que o aparelho da Apple ainda não tem.
Fotos panorâmicas animadas.
A Samsung quis dar uma certa rasteira na Apple e apresentou o Motion Panoramas, uma versão aperfeiçoada do Live Photos do iPhone 6S. Com o recurso, os usuários do Galaxy S7 poderão capturar fotos panorâmicas e também gravar os movimentos dos ambientes. Assim, as passagens podem se tornar muito mais realistas, uma vez que tudo funcionará como em um mini-vídeo.
O Galaxy S7 ainda possui o Motion Photo, idêntico ao recurso do iPhone, e Hyperlapse, que acelera a velocidade de vídeos capturados. Entretanto, essas não são novidades exclusivas.
Game Tools.
O Galaxy S7 traz uma função específica para jogos e que está ausente no rival. Trata-se do Game Tools, uma espécie de painel de controle que pode ser acessado enquanto o usuário joga para silenciar notificações de outros apps, fazer ajustes para economizar baterias e gravar um clipe, por exemplo. Assim, não é preciso parar o jogo para realizar uma ação no telefone.
Há ainda o Game Laucher, uma espécie de plataforma para jogos com funções sociais e as ferramentas do Game Tools embutidas. No entanto, o recurso lembra, de certa forma, o Game Center do iOS.
Resistência à água ou poeira.
Donos do S7 poderão “tirar onda” com os usuários do iPhone 6S em dias chuvosos ou com fotos subaquáticas. O novo telefone da Samsung tem proteção IP68 para mergulhos em até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos. Isso promete salvar o telefone de danos acidentais, visto que não é preciso nem mesmo vedar as entradas do aparelho.
Tela sempre ligada.
Outra novidade apresentada foi a tela “Always On” (“Sempre Ligada”), que permite consultar informações como relógio e notificações sem ter que ligar todo o display do S7. Há ainda a possibilidade de personalizar o espaço com máscaras especiais. Segundo a Samsung, o telefone reconhecerá quando está virado na mesa ou no bolso para desativar o recurso e economizar energia.
Embora não seja uma função nova, o Galaxy S7 trouxe melhorias significativas às bordas da sua versão Edge. Agora, os usuários poderão usá-las para abrir aplicativos, funções específicas dentro de programas, além de acessar widgets de ferramentas como réguas. Algo que faria bem a um iPhone.