Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Conmebol dá prazo até este sábado para Boca explicar confusão da Bombonera

Compartilhe esta notícia:

Clássico argentino foi cancelado na volta do intervalo. (Foto: Victor R. Caivano/AP)

A Conmebol emitiu um comunicado oficial dizendo que abriu investigação sobre o ocorrido na Bombonera na noite da última quinta e que o Boca Juniors tem 24 horas para apresentar sua defesa.  Ao Conforme disposto no Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, foi concedido um prazo até as 14 horas de Assunção (15h de Brasília) de amanhã 16 de maio para o Boca Juniors apresentar as alegações que considere oportuna”, disse nota emitida pela entidade.

Pelo regulamento, o Boca pode ser eliminado da Libertadores se for considerado culpado pelo incidente que encerrou o Superclássico da última quinta (14). A partida foi cancelada no intervalo depois do time visitante ter sido atingido com gás de pimenta – três jogadores tiveram queimaduras de primeiro grau.

Nesta sexta, porém, uma perícia policial apontou que o lançamento do gás não partiu das arquibancadas, e sim do gramado. A informação pode mudar a situação do Boca, entre outras variáveis. Também por isso a Conmebol resolveu ser cautelosa e aguardar para tomar uma decisão.

“Não se pode ignorar a gravidade do que aconteceu na partida entre Boca e River, o que demanda uma enorme prudência para a tomada de decisões. Rogamos ao público paciência”, disse Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol, à AFP.

A Fifa se pronunciou sobre o ocorrido. A entidade condenou os atos de violência que resultaram na suspensão do jogo – ainda não se sabe se ela será reiniciada em uma nova data.

“A Fifa condena da maneira mais enérgica toda manifestação de violência associada ao futebol, simplesmente porque a violência não deve ter lugar no esporte”, afirmou um porta-voz da entidade em entrevista à agência “DPA”. “Pelo mesmo motivo, é importante que as confederações nacionais tomem as medidas pertinentes para prevenir atos violentos que vão contra a essência do futebol”, continuou.  (UOL)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Isinbayeva é agora major do exército russo
Magrão anuncia aposentadoria após caso de doping
https://www.osul.com.br/conmebol-da-prazo-ate-hoje-para-boca-explicar-confusao-da-bombonera/ Conmebol dá prazo até este sábado para Boca explicar confusão da Bombonera 2015-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar