Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Capa – Caderno 1 Conmebol vai propor que final da Libertadores seja no mesmo dia, fora de Santiago e dentro da América do Sul

A Conmebol avalia que é quase impossível manter a final da Libertadores em Santiago. (Foto: Reprodução)

Inicialmente prevista para o dia 23 de novembro para Santiago, a partida final da Copa Libertadores provavelmente vai mudar de lugar por causa dos protestos no Chile, que já paralisaram o campeonato nacional e cancelaram eventos internacionais e até um amistoso da seleção chilena, que enfrentaria a Bolívia no dia 15 de novembro.

Representantes de Flamengo, River Plate, CBF e AFA foram chamados para uma reunião na tarde desta terça-feira  (5) na sede da Conmebol, no Paraguai, com o objetivo de definir onde e quando será disputada a final.

A Conmebol avalia que é quase impossível manter a final da Libertadores em Santiago. Se o Chile não consegue organizar um amistoso de sua própria seleção, então não tem condições de abrigar uma partida internacional que envolve gigantes como Flamengo e River Plate.

Além de propor a retirada da final de Santiago, a Conmebol vai insistir em manter o jogo no dia 23 de novembro. O entendimento é que mudar a data causaria mais danos aos campeonatos nacionais de Brasil e Argentina, além de atrapalhar o planejamento dos clubes.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Preso ex-namorado suspeito de matar ex-companheira em Capão da Canoa
O governo federal envia ao Congresso o projeto de lei de privatização da Eletrobras
Deixe seu comentário
Pode te interessar