Quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2016
Apesar de ainda não ter assumido oficialmente o cargo de presidente da Petrobras, Pedro Parente já começou a se preparar. Ele está lendo os vários relatórios que recebeu da companhia. Segundo fontes, Parente deve ir à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira, quando, em reunião extraordinária, o Conselho de Administração aprovará a sua nomeação. Na reunião, o atual presidente da estatal, Aldemir Bendine, entregará carta de renúncia ao cargo.
De acordo com um executivo próximo, Bendine trabalhou normalmente sexta-feira no escritório da estatal “fechando a pauta” dos temas que serão discutidos na reunião que ocorrerá logo após a reunião extraordinária. Segundo uma fonte, com o agravamento da crise política que levou ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff, já tinha chegado a Bendine o recado de que haveria mudanças no comando.
O nome de Pedro Parente foi bem recebido entre os conselheiros, por considerarem que é “respeitado, competente e reconhecido no mercado”. Porém, os conselheiros estão preocupados com a transição. O receio é que as mudanças possam prejudicar os projetos em andamento, desde a reestruturação interna até as vendas de ativos. “Estamos preparando todo o ambiente para ele ser bem recebido”, destacou uma fonte. (AG)