Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Brasil Conselho do Ministério Público manda demitir procurador que investiga Lula

Compartilhe esta notícia:

O caso do procurador aparece nos áudios de Lula gravados pela Polícia Federal. (Foto: Paulo Campos/Folhapress)

Por 12 votos a dois, o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) determinou a demissão do procurador da República Douglas Kirchner, um dos responsáveis pela investigação que analisa se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Kirchner é acusado de ter batido na ex-mulher sob influência de uma religião evangélica da qual não faz mais parte.

A defesa negou as acusações e prometeu recorrer da decisão. Segundo a advogada dele, Janaína Paschoal – uma das autoras do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff –, o procurador só será considerado demitido quando não houver mais possibilidade de recurso dentro do CNMP.

O caso de Kirchner aparece nos áudios de Lula gravados pela Polícia Federal com autorização do juiz Sérgio Moro, e divulgados no mês passado. Em conversa com o ex-ministro de Direitos Humanos e atual diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, Lula diz que é preciso ir para cima dele. “Nós vamos pegar esse de Rondônia agora, eu vou colocar a Fátima Bezerra e a Maria do Rosário em cima dele. Ele batia na mulher, levava a mulher no culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela. Cadê as ‘mulher de grelo duro’ lá do nosso partido.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Advogado de Lula alterou telefone para atrapalhar investigações, informa o juiz Sérgio Moro ao Supremo
Dilma e Michel Temer cometeram o mesmo crime, diz autor de pedido de impeachment do vice-presidente da República
Deixe seu comentário
Pode te interessar