Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Bem-Estar Conselho Regional de Odontologia promove o Dia da DTM e Dor Orofacial

Compartilhe esta notícia:

A Disfunção Temporomandibular pode ser resumida como anormalidades dos músculos da mastigação, da articulação temporomandibular e crânio. (Foto: Divulgação)

A DTM (Disfunção Temporomandibular) é uma das principais causas de dor crônica da face e de cabeça. Ela pode ser resumida como anormalidades dos músculos da mastigação, da articulação temporomandibular e crânio. No próximo dia 21, das 14h às 18h, na sede do CRO-RS (Conselho Regional de Odontologia do RS), em Porto Alegre, ocorre um evento especializado na área.

A DTM atinge milhares de pessoas de qualquer idade, sexo ou raça. Porém vitimiza principalmente as mulheres na idade adulta no Brasil e no mundo. Segundo o Hospital Albert Einstein estima-se mais de 2 milhões de novos casos por ano no País. Conforme a Sociedade Brasileira de Correções Odonto Maxilares 30% das pessoas no mundo sofrem com dor de face/o Brasil mantém o percentual.

É relevante lembrar que a DTM e dor na face persistentes também podem ser sintomas de doenças sistêmicas como: artrite reumatoide, fibromialgia, câncer, diabetes, entre outras. O Conselho Regional de Odontologia/RS, por entender a relevância de reunir profissionais de todas as áreas da saúde para discussão sobre Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular promove o evento “Dia da DTM e Dor Orofacial”.

“A dor faz parte de um sistema de alarme do nosso organismo, que nos avisa quando algo está errado. Pode ser aguda ou crônica – esta, nem sempre fácil de ser identificada e tratada, o que justifica a realização deste evento. A dor afeta aspectos importantes do cotidiano dos que dela sofrem”, explicou o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia. “Limitações de atividades, problemas de sono, e dificuldades de relacionamento social e familiar são limitadores da qualidade de vida”.

“Quem sente dor sofre. Precisa de acompanhamento de profissional qualificado”, enfatizou a presidente da Comissão de DTM e Dor Orofacial do CRO/RS, Daniela Disconzi S. Rehm, PhD, Doutora em Odontologia e Especialista em DTM e dor Orofacial.

SERVIÇO

O que: DIA DA DTM E DOR OROFACIAL

Quando: Novembro, dia 21 – quinta-feira

Horário: 14h às 18h

Local: Sede do CRO/RS (POA)

Rua Vasco da Gama, 720, em Porto Alegre

Público: profissionais da área da saúde

Vagas: limitadas

Entrada: franca

Informações: www.crors.org.br

Promoção: Conselho de Odontologia/RS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Três semanas depois de voltar da Inglaterra, Temer pede para dar palestras na Espanha
Lula agora poderá aguardar os julgamentos de seus recursos judiciais em liberdade
Deixe seu comentário
Pode te interessar