Quinta-feira, 30 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Consulado da França recomenda a turistas no Brasil que antecipem seu retorno

Compartilhe esta notícia:

França é um dos países mais atingidos. (Foto: Divulgação)

O consulado da França em São Paulo divulgou no domingo (15) recomendação para que turistas no Brasil antecipem o retorno ao país europeu. Segundo o comunicado, a medida tem como objetivo evitar com que franceses fiquem “presos”, sem conseguir voltar ao país de origem, em razão de “laços reduzidos com a Europa”.

Nos últimos dias, a França apertou suas medidas contra o novo coronavírus e proibiu o funcionamento de bares, restaurantes e lojas. Estão abertas farmácias, lojas de alimentos, postos de gasolina e bancos; o transporte público não é afetado. Todas as escolas do país estão fechadas.

O presidente Emmanuel Macron também recomentou a maiores de 70 anos que não saíssem de casa, uma vez que idosos são o grupo mais suscetível a complicações da doença.

Estados Unidos

A embaixada dos Estados Unidos em Brasília anunciou nesta segunda-feira (16) que vai cancelar todas as entrevistas de visto no Brasil. A medida, que passa a valer a partir desta terça (17), inclui ainda todos os consulados no país (Porto Alegre, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro). Não há data para que as entrevistas voltem a ser realizadas.

O objetivo da ação é tentar conter a disseminação de coronavírus. Diariamente, centenas de pessoas vão às representações diplomáticas dos Estados Unidos para participar das entrevistas, última etapa para conseguir a autorização para entrar em território americano.

Sem as entrevistas não é possível conseguir o visto. Segundo o comunicado, quem já pagou a taxa para fazer essa etapa terá até um ano para reagendar o procedimento.

Quem tiver um assunto urgente para tratar no país e precisar do visto, deve entrar em contato com o Departamento de Estado dos EUA para requisitar um procedimento de emergência.

Até esta segunda, os Estados Unidos já tem mais de 4.000 casos de coronavírus confirmados e ao menos 74 mortes.

O presidente Donald Trump minimizou a doença no início e disse que a gripe comum era mais letal do que o coronavírus. Também quis tachar a doença como estrangeira.

No entanto, mudou de posição de forma abrupta. Na semana passada, vetou a entrada de viajantes vindos da Europa e declarou emergência nacional na sexta (13).

No sábado, ele incluiu o Reino Unido e a Irlanda na lista de países com restrições e tentou acalmar a população: pediu que as pessoas relaxassem e não corressem para estocar comida.

Trump é acusado também de ter desmontado aparatos de emergência, desacreditado cientistas que trabalhavam para o governo e motivado, assim, uma fuga de cérebros –o que dificulta a contenção da crise. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Por causa do coronavírus, Nova York cancela aulas e fechará restaurantes e bares
O coronavírus não mata só idosos; a metade dos pacientes graves na França tem menos de 65 anos
https://www.osul.com.br/consulado-da-franca-recomenda-a-turistas-no-brasil-que-antecipem-seu-retorno/ Consulado da França recomenda a turistas no Brasil que antecipem seu retorno 2020-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar