Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Notícias Consultoria do filho de Lula tinha como base a Wikipedia

Compartilhe esta notícia:

Investigadores consideraram textos "de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos". (Foto: Reprodução)

Na tentativa de justificar à PF (Polícia Federal) o recebimento de 2,4 milhões de reais de uma empresa de consultoria, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, entregou textos reproduzidos da internet, mais especialmente da Wikipedia, a enciclopédia colaborativa do mundo digital, segundo relatório da Polícia Federal.

Em depoimento à PF no início do mês, Luis Cláudio afirmou que o dinheiro que recebeu entre 2014 e 2015 do escritório de lobby Marcondes & Mautoni eram referentes a pagamento por “trabalhos prestados” por sua empresa, a LFT Mar­keting Esportivo. A Marcondes & Mautoni é suspeita de ter negociado com autoridades do governo a renovação de uma medida provisória que, decretada em 2014, prorrogou benefícios para empresas do setor – o grosso da clientela do escritório.

Luís Cláudio afirmou à polícia ter entregue ao seu cliente projetos de “pesquisa, avaliações setoriais e elaboração propriamente dita”, com “foco relacionado à Copa do Mundo e à Olimpíada” do Rio. Cópias do suposto trabalho foram deixadas com os investigadores que, ao analisá-los, concluíram que , além de terem sido baseadas na Wikipedia, “pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Governo teme efeitos da Lava Jato na votação do orçamento 2016
Estudo diz que Rio Doce “ressuscitará” em apenas cinco meses
Deixe seu comentário
Pode te interessar