Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Consumir bebidas alcoólicas nas ruas de Roma ou até comprá-las será proibido em determinados horários e áreas a partir de agosto

Compartilhe esta notícia:

Norma passa a valer no ápice do verão europeu. (Foto: Reprodução)

Consumir bebidas alcoólicas nas ruas de Roma ou até comprá-las será proibido em determinados horários e áreas da cidade a partir do próximo dia 2 de agosto, no ápice do verão europeu. O motivo é que nesta data entrará em vigor a diretriz anti-álcool, aprovada pela administração da prefeita Virginia Raggi. A norma prevê a “proibição da venda, administração e consumo de bebidas alcoólicas e superalcoólicas bem como a proibição de bebidas alcoólicas e superalcoólicas em recipientes de vidro em específicas áreas do território municipal em determinados horários”.

A diretriz está sendo escrita há meses, quase desde o início deste ano. A demora da entrada em vigor da norma deve-se ao fato de que é preciso elaborar mapas detalhados de todas as zonas nas quais será proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas, que estão sendo formulados também com a ajuda das forças de ordem da cidade.

Todas as ruas, avenidas e praças que estiverem nesses mapas deverão ter uma sinalização da proibição, e os policiais responsáveis por elas deverão fazer a fiscalização da norma, que ficará em vigor até o dia 31 de outubro, ou seja, durante todo o verão europeu. Em todas as 11 zonas de Roma que serão afetadas pela diretriz, das 22h às 7h será proibido o consumo de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro nas ruas e a venda desses produtos para viagem; das 24h às 7h será proibido também o consumo de qualquer bebida alcoólica nas ruas; e das 2h às 7h também será proibida a administração de locais que vendam esses produtos.

Sobre a diretriz, Raggi afirmou que está terminando de “trabalhar com todos os departamentos interessados” e que “as zonas são parte importante do processo porque os seus comandantes de polícia devem fazer o perímetro das áreas”.

Além disso, a prefeita também assegurou que a norma será mais noticiada nos próximos meses “de modo que seja conhecida pelo maior número de pessoas possível”. (ANSA)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia de Londres solta todas as pessoas detidas sob suspeita de envolvimento com atentado
Alunos perdem vaga na Universidade de Harvard após mensagens sexistas e racistas
https://www.osul.com.br/consumir-bebidas-alcoolicas-nas-ruas-de-roma-ou-ate-compra-las-sera-proibido-em-determinados-horarios-e-areas-partir-de-agosto/ Consumir bebidas alcoólicas nas ruas de Roma ou até comprá-las será proibido em determinados horários e áreas a partir de agosto 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar