Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Contra a falta de pilotos, Donald Trump assinou um decreto para convocar os reservistas

Compartilhe esta notícia:

 Segundo o porta-voz do Pentágono, Gary Ross, o departamento de Defesa poderá convocar mil pilotos nos próximos 3 anos. (Foto: Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto na sexta-feira, 20, para contornar um problema de escassez de pilotos de combate na Força Aérea americana.

Segundo o Pentágono, esse déficit é estimado em 1,5 mil profissionais – 1,2 mil deles sendo pilotos de caça.  Com o decreto, a Força Aérea poderá chamar de volta pilotos que já estão na reserva. O decreto é uma emenda a uma lei aprovada após os atentados de 11/9, que permitem a reconvocação de oficiais da reserva em caso de emergência.

 Segundo o porta-voz do Pentágono, Gary Ross, o departamento de Defesa poderá convocar mil pilotos nos próximos 3 anos.
Sanções
Os Estados Unidos não precisam do apoio da União Europeia para uma possível ampliação das sanções contra o Irã, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, que acrescentou que os europeus poderiam “continuar ganhando dinheiro” com os vínculos comerciais com Teerã.

“Honestamente, eu disse a eles [os europeus], que ​​eles são amigos meus. Eles realmente são, eu me dou bem com todos eles. Seja [o presidente francês] Emmanuel [Macron] ou [a chanceler alemã] Angela [Merkel]… Eu realmente gosto dessas pessoas. E eu disse a eles: “Apenas continuem ganhando seu dinheiro, não se preocupem com isso, não precisamos de vocês para isso”, disse Trump em uma entrevista à emissora de notícias Fox.Segundo Trump, “quando o Irã compra coisas da Alemanha e da França… [são] bilhões de dólares”.

A abordagem do atual líder dos EUA contradiz a posição de seu antecessor, Barack Obama, que acreditava que as sanções unilaterais, sem a participação da União Européia e outras potências regionais eram muitas vezes ineficazes.

Em 13 de outubro, Trump afirmou que a Casa Branca avaliaria com o Congresso as “falhas graves” do acordo nuclear do Irã, celebrado em 14 de julho de 2015.

Bono

O  vocalista do U2,Bono Vox, e o baixista do grupo, Adam Clayton, falaram sobre política, corrupção e O novo álbum, “Songs of experience”, que deve ser lançado em 1º de dezembro. Previsto para sair anteriormente, o disco sofreu algumas alterações para soar mais atual diante de acontecimentos como a eleição de Trump e o Brexit no Reino Unido.

Clayton, no entanto, diz que o álbum não foi engavetado: “Nós queríamos ver o que aconteceria. Como artistas, era importante ver em qual contexto essas músicas estariam, e fizemos algumas mudanças, mas não muitas. Então estamos prontos para lançá-lo agora”, justificou. Para Bono, estamos vivendo um “apocalipse político e pessoal”.

“Queria me aprofundar na escrita dessas novas músicas. Afinal, uma hora você se pergunta: por que alguém precisaria de outro álbum do U2? Há muitos deles por aí. Então, eu tive que torná-lo muito pessoal, você vai ver, muitas músicas são cartas para o nosso público, meus filhos e filhas. Há uma carta à América chamada American Soul”, disse o vocalista.

No Brasil para quatro shows, o grupo apresentou a turnê comemorativa dos 30 anos do álbum “Joshua Tree”. Segundo Bono, eles não têm planos de fazer outra excursão pelo mundo com esta turnê.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Eurotúnel volta a operar normalmente após assédio de imigrantes
Garota de 12 anos tem QI maior que Albert Einstein e Stephen Hawking
https://www.osul.com.br/contra-falta-de-pilotos-trump-assina-um-decreto-para-convocar-os-reservistas/ Contra a falta de pilotos, Donald Trump assinou um decreto para convocar os reservistas 2017-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar