Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de março de 2022
Na tarde deste domingo (13), na localidade de São José, em Santo Antônio das Missões, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam dois homens que transportavam 125 kg de agrotóxicos ilegais.
Em atividade conjunta de repressão ao crime, após receberem informações, os policiais abordaram um Palio, com placas de Giruá. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram os agrotóxicos de fabricação estrangeira. A carga foi avaliada em mais de 100 mil reais.
O motorista de 39 anos e o passageiro de 53 anos, ambos moradores de Santo Antônio das Missões, informaram que levariam a carga para vender naquela região.
Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa e estudos indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.
Os presos, que já respondiam por diversos crimes, entre eles o crime contra o meio ambiente, foram encaminhados, junto com o carro e a carga, à polícia civil de São Luiz Gonzaga e em seguida encaminhados para o presídio regional.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul