Domingo, 16 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2025
Em seu discurso, Juliana Brizola afirmou que a pré-candidatura simboliza o início de um ciclo de reconstrução na política gaúcha.
Foto: DivulgaçãoPorto Alegre sediou, no sábado (15), o lançamento da pré-candidatura de Juliana Brizola (PDT) ao governo do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal, durante a Convenção Municipal do PDT, e reuniu mais de 900 pessoas, entre apoiadores, lideranças políticas e representantes de diferentes regiões do estado.
Participaram do evento o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e integrantes de outras legendas que compõem o campo de apoio à pedetista.
Em seu discurso, Juliana Brizola afirmou que a pré-candidatura simboliza o início de um ciclo de reconstrução na política gaúcha. “Sigo firme pelos gaúchos e gaúchas que acreditam na política que serve às pessoas e não aos interesses individuais. É hora de união, de construção, de debatermos de forma ampla e profunda os problemas do nosso estado”, declarou.
Juliana Brizola, 50 anos, é advogada, mestre em Ciências Criminais e possui mais de 15 anos de atuação na vida pública. Foi vereadora de Porto Alegre e deputada estadual por três mandatos. A pré-candidata destaca ainda o legado político do avô, Leonel Brizola, e reforça sua trajetória voltada à defesa da educação, dos direitos sociais e da transparência.