Terça-feira, 07 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2026
O Partido Liberal (PL) marcou a convenção nacional para oficializar a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato da sigla à Presidência para 25 de julho. O evento será realizado às 10h, no Mercado Pago Hall, na Arena Pacaembu, em São Paulo. O local tem capacidade para até sete mil pessoas.
A data e local foram anunciados nessa segunda-feira (6) pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, em suas redes sociais. “Nesse grande encontro, vamos homologar as nossas candidaturas à Assembleia Legislativa, à Câmara Federal, ao Senado Federal, aos governos do Estado e principalmente à Presidência da República com Flávio Bolsonaro”, destacou.
A declaração vem em um momento em que uma ala do bolsonarismo questiona a manutenção do nome de Flávio como candidato ao Planalto, após a divulgação das conversas entre o senador e o dono do extinto Banco Master, Daniel Vorcaro, além de atritos com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A escolha por realizar a convenção em São Paulo, e não em Brasília, é estratégica: o estado conta com o maior colégio eleitoral do País e concentra parte do empresariado e do mercado financeiro.
Pelo calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Nelas, as legendas, em tese, determinam seus candidatos, incluindo vices, e coligações partidárias. Na prática, porém, os partidos podem homologar apenas o candidato titular e delegar a decisão sobre vice e sobre coligações para a Executiva Nacional. A escolha deve ser oficializada até 15 de agosto, prazo para registro das candidaturas. Isso daria mais tempo para o PL negociar a vice, após a formação das coligações partidárias. (Com informações do portal de notícias R7)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!