Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Grêmio Convocado pela seleção venezuelana, Soteldo pode desfalcar o Grêmio por até 10 jogos

Compartilhe esta notícia:

Atacante gremista se apresentou à Seleção venezuelana após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes pela Libertadores, no último sábado (08)

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Atacante gremista se apresentou à seleção venezuelana após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes pela Libertadores, no último sábado (8). (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após ser liberado pela Seleção da Venezuela para atuar pelo Grêmio contra Huachipato e Estudiantes, na Libertadores, Soteldo agora foi convocado pelo técnico Fernando Batista e poderá desfalcar o Tricolor gaúcho por até 10 jogos.

O jogador se apresentou à seleção venezuelana após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes pela Libertadores, no último sábado (08), e irá disputar a Copa América. No pior cenário possível, Soteldo pode perder até 10 rodadas do Campeonato Brasileiro.

A Venezuela está no grupo B da Copa América, ao lado de Equador, Jamaica e México. A estreia contra os equatorianos será no dia 22 de junho. O desfalque de Soteldo é confirmado ao menos durante a disputa da primeira fase, até o dia 30. No Brasileirão, serão seis rodadas, com partidas contra Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Atlético-GO e Fluminense.

Caso a Venezuela avance às quartas de final, Soteldo pode perder os jogos contra Palmeiras e Juventude. Se a seleção passar para a semifinal, disputará mais duas partidas (final ou disputa de terceiro lugar), fazendo com que o atacante gremista seja desfalque contra o Cruzeiro, jogo ainda sem data definida, e Operário-PR, pela Copa do Brasil, possivelmente no dia 13 de julho.

O mesmo vale para outro titular no time de Renato Portaluppi. Villasanti se apresentou à seleção paraguaia na última segunda-feira (03) e ficou fora da partida contra o Estudiantes. A direção gremista havia solicitado o adiamento das apresentações de jogadores convocados por suas respectivas seleções, mas não conseguiu a liberação do volante paraguaio.

Veja os jogos em que Soteldo irá desfalcar o Grêmio:

Se a Venezuela cair na fase de grupos

  • 13/06: Flamengo x Grêmio
  • 16/06: Grêmio x Botafogo
  • 19/06: Fortaleza x Grêmio
  • 23/06: Grêmio x Inter
  • 26/06: Atletico-GO x Grêmio
  • 30/06: Grêmio x Fluminense

Se a Venezuela cair nas quartas

  • 04/07: Grêmio x Palmeiras
  • 07/07: Juventude x Grêmio

Se a Venezuela disputar a decisão de terceiro lugar ou a final

  • Data a definir: Grêmio x Cruzeiro
  • Data a definir: Grêmio x Operário-PR

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Jogo do Inter contra o Corinthians, pelo Brasileirão, pode ocorrer em Florianópolis
Governo gaúcho firma acordo para garantir que vítimas das enchentes tenham acesso a documentos gratuitos
https://www.osul.com.br/convocado-pela-selecao-venezuelana-soteldo-pode-desfalcar-o-gremio-por-ate-10-jogos/ Convocado pela seleção venezuelana, Soteldo pode desfalcar o Grêmio por até 10 jogos 2024-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar