Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Esporte Copa América Centenário começa nesta sexta-feira nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Técnico Dunga tenta levar o Brasil ao título do torneio. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

A Copa América Centenário, que celebra os 100 anos do torneio, tem início nesta sexta-feira (03), nos Estados Unidos. Às 22h30min (horário de Brasília), os anfitriões norte-americanos inauguram a competição contra a Colômbia, em Santa Clara, pelo Grupo A.

A Seleção Brasileira estreia no segundo dia. O Brasil encara o Equador às 23h de sábado (04), em Los Angeles. Os equatorianos devem ter Erazo, ex-Grêmio, e Miller Bolaños como titulares. O jogo vale pelo Grupo B.

Na sequência da primeira fase, a equipe do técnico Dunga enfrenta o Haiti (dia 08) e o Peru (dia 12). O craque Neymar não participará do torneio. A CBF e o Barcelona combinaram que o ex-santista vai jogar apenas a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Dois jogadores do Grêmio integram a delegação do Brasil: o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace. Alisson, ex-Inter e atualmente na Roma, é o titular da meta verde e amarela.

O Brasil soma oito canecos da Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007).

O atual campeão da Copa América é o Chile, que conquistou o título pela primeira vez em sua história em 2015. Na decisão em Santiago, os chilenos bateram a Argentina nos pênaltis.

Por coincidência, Chile e Argentina estão no mesmo grupo na primeira fase. Os argentinos terão Messi para tentar a taça nos Estados Unidos.

Confira as chaves

Grupo A

Colômbia
Costa Rica
EUA
Paraguai

Grupo B

Brasil
Equador
Haiti
Peru

Grupo C

Jamaica
México
Uruguai
Venezuela

Grupo D

Argentina
Bolívia
Chile
Panamá

Regulamento

As 16 seleções estão divididas em quatro grupos de quatro integrantes cada. Os dois melhores classificados avançam às quartas de final. Nesta fase, os jogos serão eliminatórios e em confronto único, formato que se repete nas semifinais e na final.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Derrota para o Palmeiras por 4 a 3 tira o Grêmio da liderança do Brasileirão
Fifa afirma que ex-presidente da entidade Joseph Blatter e dois ex-dirigentes dividiram 80 milhões de dólares
Deixe seu comentário
Pode te interessar