Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Esporte Copa do Brasil: confira os times classificados para as oitavas de final

Compartilhe esta notícia:

Resta apenas a definição dos três jogos envolvendo clubes gaúchos. (Foto: Reprodução)

A Copa do Brasil já conhece 13 dos 16 clubes que irão disputar as oitavas de final. Nesta quinta-feira, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Goiás e CRB se juntaram a Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Vasco na quarta fase da competição.

Assim, restam apenas as definições dos três confrontos envolvendo clubes gaúchos, que foram adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul: Grêmio x Operário-PR (jogo de ida foi 0 a 0, em Ponta Grossa), Athletico-PR x Ypiranga (2 a 1 na ida para o Ypiranga, em Erechim) e o duelo local entre Internacional e Juventude, com os dois jogos ainda a serem realizados.

Também por conta da situação envolvendo os clubes gaúchos, a CBF ainda não agendou a data para a realização do sorteio que irá definir os jogos das oitavas de final, que dessa vez será livre. Ou seja, sem separação por potes, como ocorreu antes da terceira fase.

Assim, não há limitação de confronto, sendo possível, por exemplo, a realização de clássicos estaduais. A ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio.

As partidas das oitavas de final estão previstas para serem disputadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

Semana decisiva

Os primeiros classificados às oitavas da Copa do Brasil saíram na terça-feira (21). O RB Bragantino passou pelo Sousa-PB, enquanto que o Vasco eliminou o Fortaleza, nos pênaltis.

Na quarta (22), outros seis times garantiram a classificação. O Corinthians passou pelo América-RN, o Fluminense eliminou o Sampaio Corrêa, o Botafogo bateu o Vitória, o Flamengo tirou o Amazonas, o Atlético-MG avançou sobre o Sport e o Atlético-GO ganhou do Brusque.

E nessa quinta, mais cinco equipes se classificaram. Palmeiras e São Paulo confirmaram o favoritismo e passaram por Botafogo-SP e Águia de Marabá, respectivamente. O Bahia eliminou o Cricíuma, enquanto que o Goiás passou nos pênaltis pelo Cuiabá. Por fim, o CRB se classificou diante do Ceará.

Times classificados

– Atlético-GO
– Atlético-MG
– Bahia
– Botafogo
– Corinthians
– CRB
– Flamengo
– Fluminense
– Goiás
– Palmeiras
– Red Bull Bragantino
– São Paulo
– Vasco

Calendário

Jogos de ida: semana de 31 de julho
Jogos de volta: semana de 7 de agosto

Premiação

Os times classificados para as oitavas da Copa do Brasil irão receber R$ 3,465 milhões de premiação. Já quem avançar para as quartas de final terão direito a uma cota de R$ 4,515 milhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dia da Indústria evidencia importância do setor para a reestruturação do Rio Grande do Sul
GP de Mônaco: onde assistir, horário e pilotos presentes na corrida de Fórmula 1
https://www.osul.com.br/copa-do-brasil-confira-os-times-classificados-para-as-oitavas-de-final/ Copa do Brasil: confira os times classificados para as oitavas de final 2024-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar