Domingo, 07 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundial Copa do Mundo: Brasil estreia mais cedo e não consegue fugir do calor, mas rivais são boa notícia

Compartilhe esta notícia:

Último jogo do Brasil na fase de grupos será contra a Escócia, na Hard Rock Arena, em Miami. (Foto: Reprodução)

O Brasil já conhece seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026. No Grupo C, a seleção de Carlo Ancelotti irá brigar por uma vaga na segunda fase com Marrocos, Escócia e Haiti. Uma missão não tão difícil, já que podem ser até três classificados por chave. Mas que deverá ser marcada por obstáculos extracampo.

Por estar num dos primeiros grupos, o Brasil já estreará no terceiro dia da Copa, 13 de junho. Logo, terá menos tempo de preparação do que outras seleções. Para completar, fará seus primeiros jogos na costa Leste dos Estados Unidos (a Fifa distribuirá os confrontos entre Boston, Nova Jersey, Filadélfia, Atlanta e Miami). Com isso, já sabe que terá que realizar uma viagem mais longa na terceira rodada, quando sairá da ponta Nordeste para o Sul do país.

Este não é o pior dos cenários. Há outros grupos que demandarão deslocamentos mais complexos. Mas a pior notícia é que os brasileiros terão que encarar as altas temperaturas da região (que ainda por cima é mais sujeita aos fenômenos climáticos que interrompem as partidas).

O calor era uma forte preocupação do técnico Carlo Ancelotti antes do sorteio. Presente na comissão técnica da Itália em 1994, ele lembra do quanto sua seleção sofreu com as altas tempertauras do verão americano. Sem sorte nas bolinhas, terá que passar por este desafio de novo.

Por outro lado, a composição do grupo aparentemente representa um “refresco” para Ancelotti. Se o Brasil estreará diante da forte seleção marroquina, depois terá pela frente adversários menos tradicionais: o Haiti, em 19 de junho; e a Escócia, no dia 24. Mas é importante não subestimá-los, já que todos se classificaram em primeiro de seus grupos desbancando concorrentes mais badalados. Confira uma análise de cada um deles.

Marrocos

Tudo indica que a seleção terá seu compromisso mais difícil logo na estreia. Grande surpresa da Copa do Catar, quando foi semifinalista, os marroquinos seguem como uma das maiores forças do futebol mundial. Em 11º, se mantiveram como os africanos melhor colocados no ranking da Fifa.

A seleção marroquina conta com grandes estrelas do futebol. Entre eles, o lateral Hakimi, um dos melhores atletas do PSG (atual campeão da Champions League); o goleiro Bounou, do Al-Hilal, um dos destaques do Mundial de Clubes; e o meia-atacante Brahim Díaz, do Real Madrid.

Haiti

O segundo jogo da seleção será contra um dos azarões da Copa. Num primeiro momento, a torcida brasileira respirou aliviada com a presença dos haitianos no grupo C. Mas vale lembrar que eles surpreenderam nas Eliminatórias da Concacaf. Buscaram a vaga terminando em primeiro numa chave que contava com Costa Rica e Honduras, seleções mais tradicionais da região, além da Nicarágua. Logo, é bom não subestimá-los.

Escócia

Os escoceses são uma incógnita do grupo. Definitivamente não são uma das principais forças europeias: ocupam a 34º posição no ranking da Fifa. Mas eles surpreenderam nas Eliminatórias do continente. Classificaram-se em primeiro num grupo que tinha os campeões europeus Dinamarca e Grécia, além do azarão Belarus. (Com informações do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundial

“É um presente”: veja o que disseram os técnicos dos rivais do Brasil na Copa do Mundo
Copa do Mundo: Fifa define horários e locais dos jogos do Brasil
https://www.osul.com.br/copa-do-mundo-brasil-estreia-mais-cedo-e-nao-consegue-fugir-do-calor-mas-rivais-sao-boa-noticia/ Copa do Mundo: Brasil estreia mais cedo e não consegue fugir do calor, mas rivais são boa notícia 2025-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar