Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2025
A Fifa realizou nesse sábado (6) o evento que definiu os horários e os locais das partidas da Copa do Mundo de 2026. Integrando o Grupo C, a Seleção Brasileira fará seu primeiro jogo no dia 13 de junho contra o Marrocos, no MetLife, em Nova Jersey. Os outros adversários da primeira fase serão Haiti e Escócia.
A divulgação das partidas inclui não apenas datas e horários, mas também os trajetos que as delegações precisarão percorrer entre as cidades-sede ao longo da competição. Esses fatores são considerados relevantes, já que a edição de 2026 será realizada simultaneamente em Estados Unidos, México e Canadá, abrangendo longas distâncias.
A abertura da Copa do Mundo está marcada para 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O jogo inaugural colocará a Seleção Mexicana diante da África do Sul, marcando o início oficial do torneio.
A seguir, os detalhes dos jogos do Brasil na fase de grupos:
* 1ª rodada – Brasil x Marrocos
A estreia brasileira ocorrerá em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, localizado em East Rutherford, Nova Jersey.
* 2ª rodada – Brasil x Haiti
A segunda partida está marcada para 19 de junho, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
* 3ª rodada – Escócia x Brasil
O Brasil encerra sua participação na fase inicial em 24 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida.
A Fifa também definiu os palcos das etapas decisivas do torneio. As semifinais serão disputadas nas cidades de Dallas e Atlanta, enquanto a final da Copa do Mundo está agendada para o MetLife Stadium, novamente em Nova Jersey.
A distribuição dos jogos da Seleção Brasileira na costa leste dos Estados Unidos contraria a preferência manifestada anteriormente pela comissão técnica. O técnico Carlo Ancelotti havia comentado que gostaria de atuar na costa oeste, onde as temperaturas no verão tendem a ser mais amenas. As condições climáticas da costa leste foram tema de debate durante o Mundial de Clubes de 2024, quando o calor intenso gerou queixas entre atletas e equipes médicas.
Preparação
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud confirmou que a preparação final da Seleção antes da Copa do Mundo de 2026 será feita integralmente no Brasil – e não no país-sede, como de costume. A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria da entidade e a comissão técnica de Carlo Ancelotti.
“A gente decidiu trazer todos para receber a energia do povo brasileiro, o que a gente está precisando bastante”, disse o presidente da CBF em entrevista à CazéTV antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em Washington, nos Estados Unidos.