Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte lança míssil balístico de submarino

Compartilhe esta notícia:

Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos monitoram testes bélicos norte-coreanos

Foto: Reprodução
Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos monitoram testes bélicos norte-coreanos. (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte disparou para o mar um míssil balístico ainda não identificado, informaram nesta terça-feira (19) as forças armadas sul-coreanas, no mais recente teste bélico de Pyongyang.

O projétil foi lançado de um submarino, disseram os militares sul-coreanos. “Nossos militares detectaram um míssil balístico de curto alcance não identificado, supostamente um SLBM disparado pela Coreia do Norte”, disseram os chefes do Estado-Maior da Coreia do Sul em um comunicado. SLBM é a sigla para Submarine Launched Ballistic Missile.

O projétil foi disparado ao mar ao leste da península. “Nossos militares estão monitorando de perto a situação e mantendo a postura de prontidão em estreita cooperação com os Estados Unidos, para se preparar para possíveis lançamentos adicionais”, acrescenta o comunicado.

A Coreia do Norte, que possui armas nucleares, testou nas últimas semanas mísseis cruzeiro de longo alcance, uma arma lançada de um trem, que qualificou de míssil hipersônico.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, cujo governo impulsionou um avanço rápido de sua tecnologia militar, culpou na semana passada os Estados Unidos pelas tensões geradas pelos testes com armas e negou ter intenções hostis. Seu país enfrenta sanções internacionais por seus programas de armas nucleares e balísticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pesquisa diz que a maioria das indústrias buscou inovar na pandemia
Ex-ministro Sérgio Moro diz que “tirar a independência do Ministério Público é desproteger a sociedade”
Deixe seu comentário
Pode te interessar