Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um menino de 5 anos morreu infectado pelo coronavírus no Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

Imagem microscópica feita por pesquisadores americanos mostra a ação do sars-cov-2 (em vermelho). (Foto: Reprodução)

Um menino de cinco anos se tornou a vítima de coronavírus mais jovem nos hospitais britânicos. Até agora, o mais novo havia sido um adolescente de 13 anos.

Em nota, o serviço de saúde pública do Reino Unido afirmou que os dados sobre a criança e a família não serão divulgados.

Os casos de infecção em crianças são raros, mas têm ocorrido com mais frequência. Há uma semana, um bebê com menos de um ano de idade morreu em Chicago, nos Estados Unidos, diagnosticado com coronavírus. A criança não apresentava nenhum problema de saúde crônico.

Um pouco antes, a China havia registrado a morte de um bebê com a Covid-19.

Grávidas

Até o atual estágio da pandemia de coronavírus, recém-nascidos e bebês têm sido menos afetados pela Covid-19. No entanto, há uma corrida da classe médica e científica para descobrir se o vírus pode chegar ao feto dentro do útero.

Estudos publicados pelo Journal of the American Medical Association, nos Estados Unidos, indicam a presença de anticorpos em recém-nascidos que reconheceram o coronavírus, indicando que ele pode ter rompido a barreira da placenta. As pesquisas encontraram alto índice do anticorpo imunoglobulina G, conhecido por ser transportado de mãe para filho por meio da placenta. Em três recém-nascidos foi detectada a presença do anticorpo imunoglobulina M, que reconheceu o coronavírus.

Mulheres grávidas estão mais suscetíveis às infecções respiratórias, como a influenza, acarretando complicações para elas e seus bebês. Sobre o coronavírus, não há certeza de nada. “Essa é uma questão em aberto”, disse Christina Chambers, epidemiologista da Universidade da Califórnia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos são acusados de pirataria e desvio de equipamentos de combate ao coronavírus que iriam para Alemanha, França e Brasil
A neta e o bisneto de Robert Kennedy desapareceram nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/coronavirus-menino-de-5-anos-morre-no-reino-unido/ Um menino de 5 anos morreu infectado pelo coronavírus no Reino Unido 2020-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar