Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Coronavírus: o descuido de um contamina o outro

Compartilhe esta notícia:

Esse nível de proteção é equivalente ao obtido com o uso das vacinas. (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de Santa Catarina)

Depois de perder uma sobrinha de 34 anos para a covid-19, em abril de 2020, a professora Elizabeth Gomes, de 59, voltou a sofrer com a doença este ano. Por conta de uma única pessoa, ela, outra sobrinha, o marido e a filha foram também contaminados. Elizabeth concorda com o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, sobre a “irresponsabilidade” de pessoas que não se protegem e acabam propagando o novo coronavírus para dentro de casa.

“Fui jantar na casa da minha irmã. O namorado da minha sobrinha também estava lá, com covid, e não avisou nada a ninguém mesmo sabendo. Consequência? Todos pegamos! O rapaz não foi prudente. Para ele fazer isso, não deve tomar cuidado nenhum na rua”, sugere Elizabeth. A professora lamenta a morte de tanta gente:

“Entre colegas de trabalho, mais de 20 pessoas já morreram de covid. Toda hora chegava e-mail com nota de falecimento!”

Marcos Vinícius Torres, de 19 anos, vendedor de açaí, também reclama:

“Estamos há mais de um ano nessa correria e parece que o povo não se conscientiza. Vão para festas, aglomeram na praia e em locais fechados. Esses irresponsáveis só vão pensar diferente se acontecer algo ruim com alguém que eles gostem.”

O aposentado Roberto Carvalho, de 58, que não abre mão da máscara, acredita que poderíamos estar vivendo uma outra realidade atualmente.

“Se estivessem respeitando as medidas, os números de contaminados e mortos seriam bem menores”, disse Roberto.

Daniela Neves, de 27 anos, mora com seis pessoas. Pegou covid, em abril, mas se isolou e não contaminou ninguém.

“Parece que a gente lida com criança para ter que ficar repetindo as mesmas coisas sempre: coloca a máscara! Usa álcool! Não vá a festas! Eu realmente não sei o que falar com essas pessoas”, afirma.

Casos no Brasil

O número de pessoas que não resistiram à covid-19 no Brasil subiu para 247.143. Em 24 horas, foram registradas 639 mortes. Há ainda 2.833 óbitos em investigação no País.

Já o total de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 10.195.160. Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 26.986 novos casos.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite dessa segunda-feira (22). O balanço é produzido a partir de informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Há, ao todo, 808.802 pessoas com casos ativos da doença em acompanhamento por profissionais de saúde e 9.139.215 pacientes já se recuperaram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Petrobras tem o segundo maior tombo da história e perde quase 75 bilhões de reais
Acre decreta estado de calamidade pública devido a enchentes
https://www.osul.com.br/coronavirus-o-descuido-de-um-contamina-o-outro/ Coronavírus: o descuido de um contamina o outro 2021-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar