Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Brasil Correios suspendem serviços com hora marcada no país em razão da greve

(Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil)

Os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) devido a greve anunciada nesta quarta-feira (11) pela categoria. Apesar da suspensão de parte dos serviços, a estatal afirma que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

A estatal informou ainda que já colocou em prática o chamado Plano de Continuidade de Negócios, para minimizar os impactos da paralisação de funcionários à população. “Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas”, afirmou em nota.

Além disso, a direção dos Correios informou ter participado de dez encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$3 bilhões”.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100

Entenda razões da greve

A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro Marcos Pontes recebe alta do hospital, mas ficará 48 horas em repouso
Menina morta em prédio de SP contava para amigos que apanhava muito da mãe
Deixe seu comentário
Pode te interessar