Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Corrupção no futebol: o Ministério Público espanhol diz que o atual presidente da CBF recebeu subornos

Compartilhe esta notícia:

Presidente afastado falou com cartolas para viabilizar candidatura de sua chapa. (Foto: Agência Brasil)

O atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, teve o seu nome citado em uma denúncia preparada pelo Ministério Público da Espanha sobre a lavagem de dinheiro no esporte. O dirigente é apontado como um dos destinatários de subornos da empresa Klefer, pertencente a Kleber Leite, no âmbito da Copa do Brasil de 2013.

A denúncia contra Del Nero já fazia parte das investigações do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos). Mas agora, na capital espanhola Madri, o caso voltou aos holofotes. Desta vez, os procuradores apontam que a Klefer foi uma das empresas que alimentaram a rede de companhias de fachada para lavar dinheiro da CBF.

De acordo com a investigação, a empresa brasileira depositou em 14 de abril de 2014 quase 1 milhão de dólares (cerca de 3,2 milhões de reais, na cotação atual) para a Itasca, companhia com sede no Panamá e também controlada pelo grupo de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona.

“A Klefer havia assinado um contrato com Confederação Brasileira de Futebol, em 2011, por meio do qual pagaria supostas comissões ilegais para a obtenção de direitos de difusão e marketing da Copa do Brasil de Futebol de 2013, de modo que esses direitos fossem para outras sociedades”, ressalta o documento do Ministério Público da Espanha. “Essas comissões iriam para o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, para o seu sucessor José Maria Marin [hoje em prisão domiciliar na cidade norte-americana de Nova York] e para Marco Polo Del Nero, que ocupa o cargo desde abril de 2014.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aluno de 12 anos arremessa cadeira em diretora de escola em São Paulo
Ciro Gomes batiza de “Nome Limpo” a sua proposta de quitação de débitos de consumidores no Serviço de Proteção ao Crédito
https://www.osul.com.br/corrupcao-no-futebol-o-ministerio-publico-espanhol-diz-que-o-atual-presidente-da-cbf-recebeu-subornos/ Corrupção no futebol: o Ministério Público espanhol diz que o atual presidente da CBF recebeu subornos 2017-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar