Sábado, 27 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Costa Rica vence o Japão por 1 a 0

Compartilhe esta notícia:

O jogo foi fraco tecnicamente

Foto: Twitter/Costa Rica
O jogo foi fraco tecnicamente, (Foto: Twitter/Costa Rica)

Com um futebol pobre tecnicamente, a Costa Rica derrotou o Japão, por 1 a 0, na manhã deste domingo (27), em Al Rayyan, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. Com o resultado, Costa Rica e Japão somam três pontos.

Com o apoio de uma barulhenta torcida, o Japão entrou em campo com moral por ter vencido a Alemanha na primeira rodada, enquanto Costa Rica estava abatida pela sofrida goleada, por 7 a 0, sofrida frente à Espanha.

Mas, aos poucos, os costa-riquenhos conseguiram ajustar a marcação e equilibrar a partida, que registrou seis faltas nos primeiros seis minutos de jogo. No esquema 4-5-1, a Costa Rica se posicionou na espera dos contra-ataques, deixando a bola mais de 60% do tempo para o Japão, que buscou desde o início as jogadas pelas pontas. Em muitos momentos da partida, apenas o goleiro Gonda não estava posicionado no campo da Costa Rica.

Desta forma, a partida se resumiu à tentativa do Japão, com Ueda, Kamada e Soma, de furar o bloqueio da Costa Rica, liderado pelo grandalhão zagueiro Waston, de 1,96 metro. Apesar da disputa intensa bela bola e da movimentação dos jogadores em campo, Gonda e Kaylor Navas eram espectadores privilegiados da partida.

Os últimos 15 minutos foram, com certeza, alguns dos piores desta Copa. Aos 41 e 43 minutos, para agitar um pouco, Contreras e Yamane levaram cartão amarelo e “acordaram” o público presente ao estádio.

O início do segundo tempo começou com o mesmo panorama. A única diferença foi a entrada de Hiroki Ito e Asano na equipe japonesa. Nagatomo saiu, após se tornar o jogador japonês com mais jogos (12) em Mundiais.

Se o Japão mostrou que a virada diante da Alemanha foi um acaso, a Costa Rica provou que se tivesse tido humildade e se fechado diante da Espanha a derrota poderia ter sido menos humilhante. Mas em uma coisa as duas seleções se igualam: são muito fracas tecnicamente.

Em duas faltas na entrada da área, o Japão teve a oportunidade de marcar, mas uma das finalizações acertou a barreira e a outra foi por cima do travessão.

No 15 minutos finais, o Japão, mesmo desorganizado, tentou pressionar a Costa Rica, que não teve talento para aproveitar o contra-ataques, conseguiu seu gol em uma falha na saída de bola da zaga asiática. Fuller, aos 36 minutos, acertou belo chute, que ainda resvalou na zaga japonesa para superar o goleiro Gonda. Detalhe: foi o primeiro chute em direção ao gol da Costa Rica na Copa.

O desespero tomou conta do Japão, que tentou o empate e quase conseguiu aos 42 minutos, mas Keylor Navas fez boa defesa para garantir a primeira vitória de uma seleção da Concacaf neste Mundial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nobuo Momoe
27 de novembro de 2022 13:16

Esse Japão é ruim mesmo,
começando pelo técnico que é um burro e incompetente.

Governo gaúcho propõe a criação de selo para valorizar empresas que combatem violência contra a mulher
Ceia de Natal será 16% mais cara neste ano no Brasil
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x