Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Clear

Porto Alegre Covid-19: publicado boletim com dados das instituições de ensino

Compartilhe esta notícia:

Os dados mostram que 244 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica 21 (23 a 29 de maio)

Foto: Reprodução
Os dados mostram que 244 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica 21 (23 a 29 de maio. (Foto: Reprodução)

A edição semanal do boletim informativo Covid-19 das instituições de ensino foi publicada pela prefeitura. Os dados mostram que 244 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica 21 (23 a 29 de maio). Dessas, 121 foram instituições de ensino privadas, 65 comunitárias, 34 públicas estaduais, 23 públicas municipais e uma pública federal.

Conforme as informações, 30.310 alunos participaram de atividades presenciais no período, além de 3.955 professores e 3.578 funcionários, totalizando 37.843 pessoas. Foram confirmados 163 casos de Covid-19 na semana epidemiológica, sendo 18 professores, 124 funcionários e 21 alunos. A proporção de casos confirmados sobre o total de pessoas em atividades presenciais é de 0,46% professores, 3,47% funcionários e 0,07% alunos.

O monitoramento é realizado pela Central Escolas, garantindo que todas as notificações de casos suspeitos da doença recebam acompanhamento, avaliação e testagem, bastando entrar em contato com a SMS. Para obter mais informações, acesse o boletim.

Testagem

O município oferece testes do tipo RT-Lamp, que permitem identificar a presença do coronavírus com resultados em até 12 horas. Disponíveis a quem fizer o teste em ambiente escolar, os exames são realizados pelas equipes deslocadas para testagem dos contactantes de um caso confirmado.

Boletim

As informações do boletim são de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com base em formulário preenchido semanalmente pelas instituições de ensino, no monitoramento das equipes da saúde a partir da Central Escolas e da Vigilância Epidemiológica, além de bancos de dados do sistema de notificações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bolsonaro responde declaração polêmica do presidente da Argentina: “Para ele não tem vacina”
Vale é condenada a pagar 1 milhão de reais para cada trabalhador morto em Brumadinho
Deixe seu comentário
Pode te interessar