Domingo, 13 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2015
Em reunião na tarde desta segunda-feira com o secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, o Sindicato dos Professores (Cpers-Sindicato) garantiu a recuperação das aulas perdidas durante a paralisação da categoria em protesto contra o parcelamento de salários.
Segundo a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, a proposta vai ser apresentada ao governador José Ivo Sartori, e o retorno às atividades deve acontecer já nesta terça-feira (29). A resposta do governo à categoria também deve chegar na terça-feira.
Caso a proposta do sindicato seja aceita, o governo se comprometeu a rodar uma folha de pagamento complementar em até dois dias do pagamento. Como os salários serão pagos dia 30 de setembro, o valor cortado deverá entrar nas contas dos professores no dia 2 de outubro.
Os comentários estão desativados.