Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2021
A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros
Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoA CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (29) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.
Durante a sessão, os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres. Mandetta e Teich serão ouvidos na terça-feira (04), Pazuello, na quarta-feira (05), Queiroga e Barra Torres prestarão depoimento na quinta (06).
A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Ele também anunciou o pedido de compartilhamento de informações da CPI das Fake News que tratam sobre a pandemia e solicitou dados relacionados a um aplicativo do Ministério da Saúde que recomendava o uso de cloroquina e informações sobre a crise sanitária no Amazonas.
O depoimento de Pazuello é um dos mais aguardados pelos integrantes da CPI. O general comandou o Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021.
Wajngarten
O plano inicial de Calheiros previa para esta quinta a votação da convocação do ex-secretário de Comunicação do governo federal Fábio Wajngarten. No entanto, senadores governistas não concordaram e pediram que houvesse um prazo maior para avaliação do plano de trabalho e das audiências que não são unanimidade no colegiado.