Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil CPI da Petrobras aprova convocação do ministro da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Por se tratar de uma convocação, o ministro será obrigado a comparecer à comissão (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)

A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (09) a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para prestar esclarecimentos sobre o grampo encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba. A PF nega ter feito escuta ilegal.

O pedido, de autoria de deputados da oposição, foi incluído em um bloco de 79 requerimentos propostos pelo relator da comissão, Luiz Sérgio (PT-RJ). Por se tratar de uma convocação, o ministro será obrigado a comparecer ao colegiado. A data do depoimento ainda não foi definida.

“Queremos que o ministro, como chefe da Polícia Federal, possa explicar as dúvidas que ficamos sobre o episódio”, disse Sérgio. Na semana passada, dois policiais federais confirmaram à CPI que a escuta na cela do doleiro foi colocada sem autorização da Justiça. Os deputados vão solicitar o conteúdo da sindicância interna aberta pela PF para apurar a instalação do grampo e também chamarão para prestar esclarecimentos todas as pessoas ouvidas na sindicância.

Além do ministro, foram aprovadas as convocações do empresário e delator Júlio Camargo, que, segundo as investigações, cuidou de contrato apontado como fonte da propina que teria sido paga ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); e do ex-policial Jayme de Oliveira, que teria entregue dinheiro ao presidente da Câmara. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

FMI prevê retração de 1,5% da economia brasileira em 2015
Desempregado encontra carteira com 1 mil reais e devolve ao dono
https://www.osul.com.br/cpi-da-petrobras-aprova-convocacao-do-ministro-da-justica/ CPI da Petrobras aprova convocação do ministro da Justiça 2015-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar