Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Craque Neymar e seu pai são investigados pelo Ministério Público Federal e Receita Federal por transferência para o Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Pai e filho na mira da Justiça brasileira por causa de valores de negociação. (Foto: Guilherme Dionízio/AE)

O Ministério Público Federal e a Receita Federal estão investigando o craque Neymar, da Seleção Brasileira e do Barcelona, e seu pai por sonegação fiscal e falsidade ideológica com relação à transferência do atacante para o time espanhol, revelou a revista “Época” nesta quinta-feira (4).

O processo foi aberto no último dia 7 de abril pela Delegacia da Receita Federal em Santos, cidade na qual o jogador atuava antes de ir à Espanha.

O atacante e seu pai, através da empresa da família, já são investigados na Espanha por causa dos valores referentes à negociação para o Barcelona.

Polêmica

Neymar se transferiu ao Barça em julho de 2013. Os valores não foram divulgados na época, mas o então diretor do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, hoje presidente, revelou meses depois que o negócio custou 57 milhões de euros. Este valor passou a ser adotado como oficial até mesmo pelo então presidente azul-grená, Sandro Rosell.

Em janeiro de 2014, porém, um sócio da agremiação catalã acusou Rosell de desviar 40 milhões de euros a uma empresa do pai de Neymar durante a transação. Ainda segundo a acusação, devem ser contabilizadas as luvas recebidas pelo craque, as parcerias sociais e de marketing e o acordo de prioridade com o Santos.

Tudo isso elevaria os valores da transferência aos 86,2 milhões de euros. A polêmica está sendo investigada pela Justiça espanhola e fez com que Sandro Rosell renunciasse à presidência do Barcelona. Ele, Bartomeu e Barça foram indiciados por três crimes na negociação – se estima fraude à Fazenda espanhola de 13 milhões de euros (44,3 milhões de reais). (Informações das agências nacionais e ESPN)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Egito diz que voto para sediar a Copa de 2010 custava US$ 7 milhões
https://www.osul.com.br/craque-neymar-e-seu-pai-investigados-ministerio-publico-federal-e-receita-federal-por-transferencia-para-o-barcelona/ Craque Neymar e seu pai são investigados pelo Ministério Público Federal e Receita Federal por transferência para o Barcelona 2015-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar