Terça-feira, 25 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Crédito da Caixa para a casa própria já está mais caro

Compartilhe esta notícia:

Agências também estarão abertas no sábado para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores (Foto: Daniel Teixeira/AE)

A Caixa Econômica Federal atualizou em seu site os simuladores de financiamento habitacional com as novas taxas de juros, reajustadas na semana passada. O comprador sem conta no banco, por exemplo, que pretenda financiar em 30 anos um imóvel usado de 300 mil reais, pelo Sistema Financeiro de Habitação, terá que desembolsar 91.152,50 reais a mais do que com a taxa anterior. O custo total do imóvel chegará a 806.302,50 reais ao fim de 30 anos, na nova taxa balcão.

O cálculo é da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). Pela projeção, o impacto deve ser ainda maior no início do financiamento. Cerca de 90% dos contratos são fechados pela tabela Sistema de Amortização Constante, na qual o valor da prestação cai com o tempo e os juros incidem sobre o valor devido. A Anefac recomenda que o comprador dê uma entrada maior para reduzir os juros. A Caixa diz que o aumento da taxa ocorreu pela queda de depósitos na poupança. (Pollyanna Bretas/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vilão da inflação no ano passado, o preço da energia elétrica caiu em março com a redução da cobrança extra da conta de luz
No Dia da Mulher, a gaúcha Irmã Lurdes recebeu a medalha Mietta Santiago
https://www.osul.com.br/credito-da-caixa-para-a-casa-propria-ja-esta-mais-caro/ Crédito da Caixa para a casa própria já está mais caro 2016-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar