Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Cremers alerta para urgente atualização dos valores pagos pelo IPE Saúde

Compartilhe esta notícia:

Nota, divulgada nesta segunda (26), aponta que tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos.

Foto: Divulgação/Cremers
Os casos mais comuns são de autopromoção e a mercantilização do ato médico. (Foto: Divulgação/Cremers)

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) publicou, no início na tarde desta segunda-feira (26), nota de alerta aos médicos e à população sobre a urgente necessidade de atualização dos valores de consultas e procedimentos pagos aos médicos credenciados ao IPE Saúde.

Segundo o presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade, a tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos. Com isso, há impacto negativo na manutenção dos consultórios e até mesmo no atendimento aos pacientes.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA AOS MÉDICOS E À POPULAÇÃO

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reitera a urgente atualização dos valores de consultas e procedimentos pagos aos médicos credenciados ao IPE Saúde.

A tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos, e impacta negativamente o atendimento aos pacientes. Os valores pagos aos médicos, muitas vezes são impraticáveis para garantir o trabalho médico e a manutenção dos consultórios, inviabilizando o atendimento pelo IPE Saúde.

As recentes negociações realizadas pelo governo do Estado não foram cumpridas em sua totalidade, o que resultou no descredenciamento de profissionais de diversas especialidades e na precarização da assistência a cerca de 1 milhão de usuários.

O Cremers entende como justa a reivindicação das entidades hospitalares e adere à urgência na revisão do modelo de remuneração, uma vez que os médicos também sofrem com os baixos valores pagos pelo IPE Saúde.

Porto Alegre, 26 de fevereiro de 2024.”

Dr. Eduardo Neubarth Trindade
Presidente do Cremers

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Simers Summit convida para debate sobre inovação e empreendedorismo na Medicina
Motoristas gaúchos têm até esta quinta para garantir desconto máximo de 22,4% no IPVA
https://www.osul.com.br/cremers-atualizacao-valores-pagos-pelo-ipe-saude/ Cremers alerta para urgente atualização dos valores pagos pelo IPE Saúde 2024-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar