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Economia Cresce o número de reclamações sobre telefonia no Procon Porto Alegre

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Operadoras respondem por 23,37% das 2.697 reclamações em fevereiro. (foto: PMPA/Divulgação)

Durante o mês de fevereiro, as reclamações dos porto-alegrenses no Procon municipal se concentraram por mais uma vez consecutiva na área da telefonia fixa e celular. Com relação ao mês de janeiro, houve um aumento de 2,5 % nas queixas contra estas operadoras. Em conjunto, as empresas respondem por 23,37% do total de 2.697 reclamações registradas no órgão em fevereiro.

Na listagem das telefônicas, a mais reclamada foi a operadora Oi, com o cômputo de 6,48% das queixas, seguida pela Claro, com 5,37%. A GVT surge logo após, com 5,04% das reclamações. A Vivo tem 3,59% das queixas e a TIM, 2,89%. Cerca de 7% das reclamações são referentes a problemas relacionados com TV por assinatura. A NET lidera o segmento com 5,41% de queixas, seguida pela SKY, com 1,55%.

“O objetivo da publicação da listagem das empresas mais reclamadas no Procon municipal é possibilitar aos consumidores e também aos fornecedores a tomada de decisões conscientes, seja na hora de realizar uma compra, seja no momento de definir melhores estratégias de atendimento pós venda aos clientes”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.

Internet

Os atendimentos prestados pelo Procon Porto Alegre pela internet já suplantam os registrados presencialmente na sede. Cerca de 63% das demandas que chegaram ao órgão de defesa do consumidor da prefeitura em fevereiro foram resolvidos via Web. O internauta pode acessar o site do Procon (www.proconpoa.rs.gov.br) e ou acessar o Procon App. A lista com os fornecedores mais reclamados de janeiro pode ser acessado aqui ou por meio do Procon App para aparelhos celulares e tablets, disponível gratuitamente na Internet para sistemas Android e IOS.

Atendimento

O Procon Porto Alegre atende ao público das 10h às 16h, na rua dos Andradas, número 686,  no Centro da cidade. O telefone para informações é (51) 3289-1774.

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