Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Criança de 6 anos sofre traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World

Compartilhe esta notícia:

Estátua de gorila de onde o menino caiu no sábado. (Foto: Reprodução NSC)

Uma criança de 6 anos foi levada ao hospital em estado grave após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense. Segundo a administração do local, o menino estava na estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos, quando ocorreu a queda. Ele foi operado e o quadro de saúde é considerado grave.

Chovia no local quando o acidente aconteceu, por volta das 16h de sábado (19). A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático. Segundo Ana Claudia Lima, amiga da família, os pais estão em choque e que eles haviam arrecadado dinheiro para o passeio.

“Ele é bem ativo, uma criança bem ativa. E ele pediu para que tirassem foto lá e, daí na hora que foram tirar aconteceu isso. Estão em choque o pai e a mãe. A mãe não consegue nem falar”, contou a mulher que está cuidando da filha mais nova do casal, de 2 anos, no Paraná.

Ana Cláudia contou que a família arrecadou dinheiro para pagar a visita ao parque, como um presente de aniversário para a criança. O valor, conforme ela, foi dividido entre pessoas próximas do garoto, que fez 6 anos no dia 21 de maio.

O garoto foi levado pelos Bombeiros que trabalham no parque até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região. Ele sofreu traumatismo craniano.

De acordo com o Hospital Pequeno Anjo, a criança passou por cirurgia no sábado de madrugada, sendo necessário colocar um dreno para diminuir a pressão interna do crânio.

Nesta segunda-feira (21) a situação da criança era estável e ele seguia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelho, segundo a unidade de saúde.

Em nota oficial, o Beto Carrero World afirmou que atendeu o menino depois da queda e que está prestando apoio para a família. O parque abriu normalmente nesta segunda. Ainda não se sabe se o caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Segurança pública do Rio Grande do Sul realiza operação contra ataques em rodovias
Menino que caiu de atração no Beto Carrero apresenta pouca sequela neurológica e inicia retirada de ventilação mecânica
Deixe seu comentário
Pode te interessar